Acupuntura reduz efeitos colaterais no tratamento de Câncer de Mama
Dia Nacional de Combate ao Câncer de Mama (29 de Abril) - Acupuntura entra na luta contra os efeitos do tratamento
Milhares de mulheres lutam contra o câncer de mama todos os anos. Este é o tipo de carcinoma que mais atinge as mulheres em todo o mundo. No Brasil, a data oficial de combate ao câncer de mama é 29 de abril e é marcada por muitos eventos e campanhas de prevenções.
Uma das formas de amenizar os sintomas do tratamento que tantas mulheres sofrem é com a acupuntura. A técnica é muito eficiente na redução de efeitos colaterais no tratamento de câncer de mama. Sintomas como náusea, vômitos, transpiração excessiva, queda da imunidade, depressão, tristeza, calores são bem controlados com a acupuntura, além da diminuição da dor e efeitos colaterais da quimioterapia que sempre incomodam as mulheres nesse período de recuperação. A acupuntura melhora o sono, aumenta os hormônios da alegria (serotonina e endorfina) e reduz os sintomas da medicação obrigatória por 5 anos.
A acupuntura possui outros benefícios, como aumento da sensação de bem-estar, mais energia e disposição e até mesmo maior desejo sexual, pois não existe contra indicação, com restrição ao esvaziamento axilar do membro superior, explica a Dra. Aparecida Enomoto. A técnica oriental com agulhas é muito eficiente no combate a dores e não possui efeitos colaterais, ao contrário de tratamentos tradicionais, que mexem com a libido, aumentam o peso, causam náusea, entre outros incômodos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário