segunda-feira, 22 de abril de 2013

Profissionais da segurança são homenageados com a “Medalha Tiradentes” pela Câmara de Poá


*Por Gisele Santos

Profissionais da segurança são homenageados com a “Medalha Tiradentes” pela Câmara de Poá

Dezenas de pessoas prestigiaram sessão solene realizada na noite de sexta-feira (19 de abril), na Casa de Leis poaense, em referência a entrega da Medalha Tiradentes; na festiva oportunidade, três autoridades foram reconhecidas no Plenário “Osvaldo Leite Dantas”



Depoimentos pautados na dedicação e no compromisso marcaram a sessão solene realizada na noite de sexta-feira (19 de abril), na Câmara de Poá. Familiares e amigos, além de autoridades presentes, prestigiaram a solenidade em referência a entrega da “Medalha Tiradentes”, que neste ano passa a ser celebrada.
A cerimônia de entrega da “Medalha Tiradentes” foi abrigada no Plenário “Osvaldo Leite Dantas” (rua vereador José Calil, 100, centro) e teve início por volta das 20 horas. O vice-prefeito Marcos Borges (PPS), o Marcos da gráfica, representou na oportunidade o prefeito Francisco Pereira de Souza (PDT), o Testinha.
A data foi instituída após a aprovação de projeto na Câmara de vereadores. De autoria da presidente honorária do PTB, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, a resolução em reconhecimento à atuação de policiais e guardas civis foi abonada em 07 de agosto de 2012. A cerimônia de entrega deverá ser realizadaanualmente próximo ao dia 21 de abril, dia das Polícias Militar e Civil, que tem como patrono Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
Os agraciados deste ano com a “Medalha Tiradentes” foram os senhores Paulo Sérgio Pagano, investigador da Polícia Civil, Marcelo Augusto Silva, Comandante do 32º BPM/M Capitão PM e José Ferreira de Souza, Guarda Civil Municipal.
Entre os pronunciamentos feitos durante a sessão solene, o dos vereadores Alexandre Provisor (PSL), Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, e Diogo Reis da Costa (PRTB), o Diogo Pernoca foram as falas que marcaram a noite.
O parlamentar Alexandre Provisor reverenciou o trabalho dos profissionais da segurança pública:
Falar da Polícia é uma missão bastante difícil. Uma profissão mal compreendida, injustiçada e mal remunerada, mas esses profissionais têm mostrado muito trabalho e a vontade com que desempenham seu papel”, frisou o vereador.
Sumirê, honrou o papel da Polícia. “É uma honra poder homenagear grandes homens, que dão a vida para proteger a sociedade, sem dúvida, essa é uma homenagem merecidíssima”, complementou.
Diogo Pernoca, salientou a difícil tarefa da profissão, que por vezes, coloca em risco a vida dos profissionais.
O vice-prefeito, Marcos Borges, falou no mesmo tom: “Esses homens arriscam a própria segurança para promover a nossa, na ida e volta do trabalho. É muito bom saber que essa missão está nas mãos de pessoas tão competentes e compromissadas”.
O delegado substituto João Seleção parabenizou a classe pela conduta que ostenta. “Essas pessoas são merecedoras dessa honraria, pela competência e por desenvolverem tão belo trabalho na cidade”.
O encerramento da cerimônia ficou por conta do presidente da Casa de Leis, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos da Indaiá, que fez um contraponto entre a atuação de Tiradentes, durante a Inconfidência Mineira e o dia-a-dia das Polícias Civil e Militar e da Guarda Civil Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário