sexta-feira, 19 de abril de 2013

Prefeito recebe visita de diretores de central sindical


Prefeito recebe visita de diretores de central sindical
Ao lado do presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Ferraz de Vasconcelos, liderança da Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado de São Paulo (NCST) protocolou um documento com reivindicações; entre as solicitações está o desconto sindical na folha de pagamento dos funcionários públicos


        O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló (PSDB), esteve reunido na manhã desta quinta-feira (18 de abril) com diretores da Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado de São Paulo (NCST). O encontro serviu para que os sindicalistas apresentassem as propostas da entidade para o chefe do Poder Executivo ferrazense, que os recebeu em seu gabinete, no Paço Municipal. A reunião durou cerca de 30 minutos. 
Durante a reunião, os sindicalistas adiantaram a Filló que o Sindicato dos Funcionários Públicos de Ferraz se filiaram, recentemente, à Nova Central, o que justificaria a importância do encontro de cortesia entre as duas partes. De acordo com o diretor de Organização e Relações Sindical e Institucional da associação, Isaac Neco, a visita desta quinta-feira foi o primeiro contato oficial do sindicato com a administração municipal ferrazense: 
 “Gostei muito da postura do prefeito Filló. Já tinha conhecimento de que ele é um político bem acessível e atencioso. E foi exatamente isso que constatei no decorrer da reunião. Em breve, vamos agendar um novo encontro, desta vez para discutir com mais incisão nossas propostas”, complementou Neco, que compareceu ao encontro acompanhado de outros oito sindicalistas.        
Ao lado do presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Ferraz, Rildo Cardoso, a liderança da Nova Central Sindical protocolou, na oportunidade, um documento com uma série de reivindicações. Ao prefeito ferrazense, as entidades requerem, entre outras questões, desconto sindical na folha de pagamento dos funcionários públicos. 
Segundo Filló, as solicitações serão estudadas e, dentro da legalidade, atendidas. Para ele, a proximidade com o sindicato é de extrema importância, já que trata-se de representatividade legítima e que merece respeito, até mesmo por abrir a possibilidade de diálogo: 
 “Recebi os diretores e tive um bom contato com eles. Para uma primeira reunião, o saldo foi positivo, até mesmo para as devidas apresentações. Importante esta aproximação no momento em que promovemos na municipalidade uma reforma administrativa, para, inclusive, valorizar o funcionário público municipal. Me comprometi a analisar a relação de pedidos protocolados e, seguindo a lei, vamos estudar a possibilidade de atendê-los de forma gradativa”, garantiu o gestor tucano.

Fonte Secom Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário