quarta-feira, 10 de abril de 2013

Outros dois médicos serão ouvidos amanhã



Outros dois médicos serão ouvidos amanhã

Acusados de participar da fraude do ponto eletrônico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ferraz de Vasconcelos vão prestar esclarecimentos à comissão responsável pelo Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto pela municipalidade para apurar o caso; até o momento, três socorristas participaram de oitivas

O ex-coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ferraz de Vasconcelos, Jorge Luiz Cury, está agendado para ser ouvido nesta quinta-feira (11 de abril) pela comissão responsável pelo Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto pela municipalidade para apurar a suposta fraude no cartão de ponto do sistema. A filha do médico, Aline Monteiro Cury, também participará de oitiva amanhã. Outros dois socorristas serão ouvidos na próxima semana. Ao todo, três médicos suspeitos de envolvimento no caso já prestaram esclarecimentos ao Poder Executivo ferrazense.

Cury e Aline serão ouvidos em uma sala da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos (rua Pedro Foschini, 200, Vila Romanopólis). Os trabalhos com a médica estão marcados para ter início às 9h30. Já com o pai dela, às 11h30. Segundo o procurador Gabriel Nascimento Lins de Oliveira, que preside a comissão que está à frente do PAD, as oitivas servem para que os averiguados possam “esclarecer pontos, trabalhar em suas defesas e apresentar novos elementos”. Até o momento, três dos sete médicos investigados já foram ouvidos.

Thauane Nunes Ferreira, flagrada em 10 de março validando a presença de colegas de trabalho com dedos de silicone na máquina de ponto do Samu, prestou esclarecimentos no último dia 3, na prefeitura, bem como Rodrigo Gil de Castro Jorge. Em 4 de abril, foi a vez de Felipe de Moraes ser ouvido. Durante as oitivas, os três socorristas compartilharam novas informações. Segundo a comissão responsável pelo procedimento administrativo, são detalhes que vão influir diretamente no resultado do processo. Os interrogatórios duraram de três a quatro horas.

As oitivas de Caio José Lozito Mantovani e Ronnie Muniz de Oliveira, outros dois médicos suspeitos de participar da fraude do ponto biométrico do Samu de Ferraz, foram marcadas para o próximo dia 17, às 9h30 e às 11h30, respectivamente. 

Etapas

Oliveira explica que, quando as declarações de todos os médicos suspeitos de participar da fraude do Samu forem colhidas, as mesmas serão confrontadas com as informações documentais já levantadas e demais provas. Caso seja constatado durante a análise que a conduta dos investigados apresenta elementos que firam o estatuto do servidor e demais leis, poderá haver indiciamento formal:

“Depois disso, passaremos para outras etapas, como defesa por escrito e prazo para a apresentação de novas provas por parte dos indiciados. A confecção do relatório final com conclusões e possíveis sanções é a última fase. Não descartamos, contudo, notificar outras pessoas para serem ouvidas, suspeitas de participar da suposta fraude ou que poderiam saber sobre o caso”, complementa o presidente da comissão que responde pelo PAD.

Fonte: Secom Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário