ACE Suzano e Prefeitura voltam a debater reivindicações do comércio
O presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, André Loducca, foi recebido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Suzano, Rogério Simões, para discutir o andamento das reivindicações feitas pela Associação em conjunto com os lojistas.
Segundo Loducca, durante o encontro Simões falou sobre as sugestões apresentadas e demonstrou qual o posicionamento da administração municipal sobre as reivindicações. “Nosso encontro foi muito produtivo e senti que a Secretaria tem se empenhado para atender o maior número possível de nossas solicitações. Entendemos que essas sugestões têm de ser acatadas também por outras Secretarias do município”, disse o presidente. “Nos próximos dias farei contato com as Secretarias e departamentos envolvidos para conversas individuais, cobrança de posições e eventuais explicações sobre as nossas reivindicações”, completou.
A relação de reivindicações foi entregue pela ACE à Prefeitura de Suzano no dia 13 de março. Entre os pedidos estavam melhorias na malha viária, em mobilidade urbana, em segurança pública, além de requalificação da área central e avaliação do comércio nos distritos de Boa Vista, Palmeiras e Casa Branca.
Na questão de estacionamento, a ACE pede melhorias no sistema de Zona Azul com a implantação de um Parquímetro, que substituiria as folhas de cobrança avulsas. Ainda nesse quesito, há pedidos de linhas demarcatórias maiores nas ruas, sob o argumento de que carros grandes têm sido autuados por “invasão de vagas”.
Quanto estas questões Simões informou que o contrato atual da Zona Azul não contempla o sistema de Parquímetro e que para a próxima licitação será estudado a implantação do mesmo. Quanto ao aumento das linhas demarcatórias, foi posicionado que nesse momento não é possível em razão da necessidade de se alterar todas as vagas existentes o que torna a operação onerosa, além de possível diminuição do número de vagas. A prefeitura estará orientando os monitores a ser mais tolerantes e usar do bom senso nas eventuais notificações.
Cidade Limpa
Com o objetivo de melhorar o visual de Suzano, a Associação propôs também à Prefeitura a Lei “Cidade Limpa”, que pede a readequação e recuperação de fachadas dos estabelecimentos comerciais que, em troca, poderão ter a isenção parcial ou total do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Neste sentido a Prefeitura informou que já está elaborando a Lei e que quer ampla discussão com a ACE e todos os envolvidos nesse processo.
Cargas
Outro ponto reivindicado pela Associação é a alteração do horário limite para cargas até às 10 horas. Loducca explica que as conversas sobre esta solicitação continuam. “É necessário um estudo de impacto dessa alteração para o trânsito de Suzano. A Prefeitura tem o receio que a expansão do horário possa trazer menos fluidez ao trânsito, pois os veículos de carga estariam circulando em um horário em que o comércio já registra um aumento no volume de vendas e atendimento ao consumidor”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário