quarta-feira, 10 de abril de 2013

1ª Copa Ferraz de Futsal” é disputada por 30 times



"1ª Copa Ferraz de Futsal” é disputada por 30 times

Além de 29 equipes da cidade, uma de Guararema participa da competição que teve início na noite de terça-feira (9 de abril), no Ginásio Municipal “Adão Dias dos Santos”; fase final começa em 21 de maio



A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Ferraz de Vasconcelos deu início na noite de terça-feira (9 de abril) a “1ª Copa Ferraz de Futsal”. O bate-bola inaugural teve como cenário o Ginásio Municipal “Adão Dias dos Santos”, localizado no Jardim Santa Rosa. O torneio conta com a adesão de 30 times masculinos, sendo 29 da cidade e um de Guararema. A fase final do campeonato terá início em 21 de maio.

Ontem, seis times, todos de Ferraz, estrearam no torneio, que começou às 19 horas. Tourossal “B” jogou contra Fanáticos. Depois, Só na Brisa enfrentou Tourossal “A”. E, por fim, jogaram Anchieta e Jacarezinho. Cerca de 300 pessoas prestigiaram o primeiro dia da competição, que também teve cunho solidário. A título de inscrição, todas as equipes participantes doaram uma cesta-básica ao Fundo Social de Solidariedade de Ferraz.

Ao todo 29 times da cidade disputa o torneio. Somente um é de fora, mas ainda da região do Alto Tietê. Trata-se de uma equipe de Guararema. Com duração de dois meses, o projeto é promovido pelo Poder Executivo com o apoio da Câmara de Vereadores ferrazense.

A primeira fase da competição acontece até 17 de maio. A fase final terá início no dia 21 de maio. Quem perder durante essa etapa estará eliminado do torneio. Todos os jogos serão realizados no Ginásio Municipal “Adão Dias dos Santos”, inclusive a finalíssima. O time que se sagrar campeão da copa levará para casa, além dos tradicionais troféus e medalhas, um jogo de uniforme completo. Já o vice-campeão será contemplado com uma bola oficial da competição.

De acordo com o coordenador técnico da Secretaria de Esportes de Ferraz, Davis Greco, o objetivo o campeonato é resgatar o futsal na cidade:

“A modalidade estava morta no município. Quando assumimos a gestão, não tinha nenhum time de futsal cadastrado na secretaria. A ideia da pasta é cadastrar todas as equipes da modalidade de Ferraz, desde as categorias de base até o adulto e, assim, promover, anualmente, um torneio”, complementa Grecco.

O secretário municipal de Esporte, o educador físico e empresário Antônio Marcos Atanázio, complementa o raciocínio do coordenador técnico e adianta que a pasta que comanda oficialmente desde o dia 2 de janeiro pretende realizar um trabalho social com as equipes cadastradas.

O objetivo central deste projeto, segundo o prefeito Acir Filló (PSDB), é, por meio da municipalidade, dar condições para as comunidades incentivarem a prática do futsal entre seus adeptos, principalmente, o público infantil e os jovens:

“Tudo que for para o bem do esporte, para o seu incremento e crescimento, vamos apoiar. Isso demonstra que a administração está preocupada em difundir de maneira ampla o maior número de modalidades possíveis, inclusive o futsal. Promovendo o esporte, conseguimos tirar crianças e jovens das ruas, afastando esse público da marginalidade e das drogas”, complementa o gestor tucano.

Secom Ferraz de Vasconcelos

Um comentário:

  1. Sou esposa de funcionário de Ferraz de Vasconcelos, apesar do salário de fome pago pela prefeitura, eles ainda retiraram o valor de 107,00 reais que recebiam em holerith, como pode tanta injustiça para com o Servidor, colocam comissionados recebendo muito mais que os concursados e ainda retiram o pouco do pouco. Parabéns Senhor Prefeito, e apesar de tudo, fazem promessas de melhoria de salários e não cumprem nenhuma.

    ResponderExcluir