terça-feira, 30 de abril de 2013

Secretaria de Cultura de Ferraz abre 1.000 vagas para cursos de dança



Secretaria de Cultura de Ferraz abre 1.000 vagas para cursos de dança

Aulas de balé clássico, de jazz e de street dance serão ministradas a partir de junho, duas vezes por semana; interessados que tenham de 7 a 20 anos e que morem na cidade podem se inscrever para as oficinas



A Secretaria de Cultura e Turismo de Ferraz de Vasconcelos está com 1.000 vagas abertas para cursos de dança, nas modalidades balé clássico, jazz e street dance. Os interessados devem ter de 7 a 20 anos e residir na cidade. As inscrições estão sendo firmadas na sede da pasta (rua Carlos Gomes, 235, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A adesão, bem como as aulas são gratuitas. Não é necessário ter experiência anterior.

Devido à grande quantidade de vagas disponíveis, as aulas serão ministradas em dias úteis, nos períodos da manhã, da tarde e da noite. Cada uma das modalidades oferecerá dois dias de atividades por semana, com duração de duas horas por sessão. A previsão é que as aulas tenham início no mês de junho deste ano e que sejam abrigadas no Espaço de Dança da Secretaria Municipal de Cultura, localizado na rua Herman Telles Ribeiro, centro (em frente ao Centro Cultural, na praça dos Trabalhadores).

As inscrições serão encerradas quando todas as vagas forem preenchidas. Para a matrícula, é necessário que o interessado apresente seu RG, comprovante de endereço e duas fotos tamanho 3 x 4.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cultura, jazz, balé e street dance foram as modalidades contempladas no projeto devido à grande procura por parte de jovens da cidade. Ao fim de cada etapa de aprendizado, o aluno vai receber um certificado de conclusão contendo, inclusive, a carga horária cumprida.

O secretário de Cultura de Ferraz, o administrador Edson Pascotto Brito, é um dos grandes incentivadores do projeto. Para o gestor, as aulas ajudam as crianças e os jovens a terem maior consciência corporal, a repirar corretamente e a manter a postura adequada. Além disso, são modalidades incentivam seus adeptos a serem disciplinados e a manterem a saúde em dia:

“Trata-se de um trabalho lúdico, prazeroso e que merece ser amplamente difundido no município. Tanto que, em todas as nossas iniciativas, seja eventos ou projetos, temos contemplado a dança. Investir nos polos vai ao encontro das solicitações dos ferrazenses, seja de quem mora no centro ou nos bairros. Espero que dentro de pouco tempo todas as vagas sejam preenchidas, para que possamos dar início às aulas com turmas completas”.

O prefeito de Ferraz, Acir Filló, que é um dos maiores incentivadores de ações culturais na cidade, também destaca a importância das oficinas de dança oferecidas pela municipalidade de forma gratuita:

“Estamos garantindo que as mais diversas formas de Cultura estejam à disposição da população ferrazense. Dançar é se exercitar, é bem-estar, é lazer e pode até mesmo virar profissão. Tenho certeza que vamos revelar bons bailarinos e futuros professores na cidade. Além disso, dançar é excelente terapia, desenvolve o raciocínio e a parceria, ajudando, inclusive, a desinibir os mais tímidos”, disse Filló.

Secom Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário