Comemoração
Vereadora Jeruza parabeniza Reino da Garotada por aniversário de 70 anos
Há sete décadas, o Reino da Garotada de Poá tem como missão prestar assistência, educação e capacitação profissional para crianças, adolescentes, jovens e famílias de baixa renda em situação de risco ou exclusão social
A presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, parabenizou nesta semana, o Reino da Garotada, localizado em Poá. O Voto de Aplauso foi motivado pelo aniversário de 70 anos da instituição completados no último dia 04 de fevereiro. O documento foi abonado pelos vereadores durante a primeira sessão ordinária do ano, na última terça-feira.
Há sete décadas, o Reino da Garotada de Poá tem como missão prestar assistência, educação e capacitação profissional para crianças, adolescentes, jovens e famílias de baixa renda em situação de risco ou exclusão social, incluindo a formação moral e ética, visando a promoção humana e o pleno exercício da cidadania.
A entidade é uma associação civil, sem fins lucrativos que presta serviços gratuitos e permanentes. Entre suas áreas de atuação estão: Creche, Centro de Juventude, Oficinas Escola e Geração de Renda.
Jeruza Reis enalteceu o trabalho da instituição que realiza um trabalho de dedicação às crianças e adolescentes menos favorecidos socialmente no município.
“Temos de reconhecer o quanto trabalhos como este, quando realizados, podem mudar a vida de uma criança, um adolescente, de toda a sociedade. Esse investimento significa acreditar em um futuro melhor. E o Reino da Garotada é digno de todo apoio e respeito”, destacou Jeruza Reis.
História
Fundada em 30 de janeiro de 1944 pelo padre holandês Simon Switzar, durante 40 anos funcionou exclusivamente como internato atendendo crianças órfãs e/ou abandonadas. Nesse período passou pela primeira mudança de orfanato tradicional, para atendimento em pequenos núcleos, chamados de casas-lares.
Em 12 de outubro de 1983 devido às mudanças sociais ocorridas na cidade, foi inaugurada a Creche para crianças de 0 a 6 anos de idade posteriormente o Centro de Juventude para crianças de 7 a 13 anos de idade e as Oficinas Escola para adolescentes de 14 a 17 anos, os dois últimos com ações complementares à escola. O internato foi totalmente extinto em 1993, data em que a entidade passou a priorizar o trabalho educativo para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda da cidade de Poá e região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário