Pagamento de salários é regularizado na Santa Casa de Suzano
A Santa Casa de Misericórdia de Suzano regularizou os salários de seus colaboradores e está finalizando a formação da comissão responsável por apurar e encontrar mecanismos para saldar a dívida de cerca de R$ 31,870 milhões.
O montante em aberto é fruto de dívidas da Santa Casa com bancos, tributos, impostos, fornecedores e salários atrasados. Segundo o coordenador da equipe de intervenção, Eduardo Sélio Mendes Júnior, o decreto que institui a comissão responsável por discutir a dívida deve ser publicado ainda esta semana. Ela será formada por membros do governo municipal, representado pelas secretarias de Fazenda, Assuntos Jurídicos e Saúde, Conselho Municipal da Saúde, vereadores, representantes da classe médica e Ministério Público.
De acordo com Mendes Júnior, nesses primeiros 30 dias o grupo de trabalho se concentrou no levantamento de informações, que irão direcionar a nova gestão. “Além da coleta de dados sobre a dívida, nossa equipe se empenhou em normalizar o atendimento para que a população não ficasse desassistida. A partir de agora implantaremos um novo modelo de gestão para que o atendimento seja mais rápido e eficiente”, afirmou Júnior.
Secretario adjunto de Saúde, Mendes Júnior esclarece que o grande fluxo de pacientes na maternidade da Santa Casa se dá pela configuração de referência na região. “A Santa Casa é referência de atendimento, por isso recebe pacientes de todas as cidades do Alto Tietê. Registramos, porém, que esse fluxo é mais intenso no período da manhã e se normaliza no decorrer do dia”, informou.
Futuro
Entre as futuras ações da nova equipe de trabalho está o aumento do número de médicos no setor de ortopedia. De acordo com Mendes Júnior, a previsão é que o departamento ganhe mais dois especialistas durante o dia e um plantonista no período noturno.
“Outro objetivo da nova gestão é promover a integração das informações do sistema da Santa Casa com os dados da rede do Sistema Básico de Saúde do município e assim, facilitar o atendimento”, adiantou o secretário adjunto. “A partir de agora, a população vai começar a perceber uma melhora sensível no atendimento”, finalizou Mendes Júnior.
Secretaria de Comunicação Institucional (Secoi)
Nenhum comentário:
Postar um comentário