segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Câmara de Poá retoma sessões amanhã

Câmara de Poá retoma sessões amanhã

Sessão ordinária será realizada em horário regimental, a partir das 19 horas, no Plenário Osvaldo Leite Dantas”, localizado na Rua Vereador José Calil, 100, centro de Poá



A Câmara Municipal de Poá irá retomar os trabalhos legislativos amanhã (04 de fevereiro), quando será realizada a primeira sessão do ano, em horário regimental, a partir das 19 horas, no Plenário Osvaldo Leite Dantas”, localizado naRua Vereador José Calil,100, centro.

Nove itens integram a pauta de votação para a Ordem do Dia. Entre eles, o primeiro a ser votado é o projeto de lei de autoria da presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, que autoriza o Poder Executivo a instalar Casas Transitórias de Abrigamento para Crianças e Adolescentes, no município.

Em seguida, os parlamentares devem apreciar um projeto de lei idealizado pelo vice-presidente do Legislativo poaense, vereador José Ricardo Massa (PP) que dispõe sobre a criação da coleta de medicamentos vencidos ou estragados.

Já o terceiro item a passar pelo crivo dos vereadores institui a “Cãominhada” em Poá, este de autoria do vereador Antônio Alexandre Nunes Provisor (PSL).

Outro projeto a ser analisado pela Casa de Leis é de autoria do presidente da Câmara, vereador Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, e declara de Utilidade Pública a Associação Amigos da Vila Amélia e Adjacências.

Consta, ainda, na pauta de votação uma denominação de via pública, Viela Expedito Gomes de Alencar, de Welson Lopes (PROS).

Vetos

Quatro vetos devem ser analisados durante a primeira sessão de 2014. De autoria de Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel, a primeira matéria vetada pelo Executivo a ser apreciada na noite de terça-feira institui nas escolas municipais de ensino a “Semana de Integração da Criança e do Idoso”.

O projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a fornecer convênio médico e odontológico para funcionários públicos municipais da Estância Hidromineral de Poá também foi vetado pelo prefeito Francisco Pereira de Souza (SDD), o Testinha. Criado por Jorge Luiz Monteiro (PSL), o Madruga, a propositura foi aprovada na Câmara em 08 de outubro de 2013.

De autoria da vereadora Laudijane Ferreira Lima Cavalcante (PTB), a Lau do Azuir, a matéria que assegura o atendimento prioritário na rede pública municipal de saúde à pacientes com idade igual ou superior a 65 anos e para pessoas com deficiência também não foi abonada pelo prefeito municipal.

O último veto a ser apreciado trata-se de um projeto idealizado pelo presidente do Legislativo, Marquinhos da Indaiá, edispõe sobre o planejamento para implantação da educação de trânsito em escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário