segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Presidente estadual do PTB, Campos Machado disponibiliza legenda e Jeruza Reis é possível pré-candidata à Deputada Estadual

Presidente estadual do PTB, Campos Machado disponibiliza legenda e Jeruza Reis é possível pré-candidata à Deputada Estadual
Primeira mulher da história de Poá a ter mandato no Poder Legislativo poderá disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo



O presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB-SP), Campos Machado, disponibilizou a legenda para que a presidente honorária do partido em Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, concorra a uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo nas eleições deste ano, quando serão escolhidos Deputados Estaduais e Federais, Senadores, Governadores e Presidente.

Recentemente, durante encontro realizado em São Paulo, no último dia 07 de fevereiro, Campos Machado foi enfático ao dizer que dará total apoio para fortalecer a participação da mulher nas próximas eleições:

“Nossa intenção é fortalecer ainda mais o partido não só na região do Alto Tietê, mas em nível estadual e, sobretudo, a participação feminina na política. Campos Machado também não deixou de elogiar a atuação de Jeruza, primeira mulher a ter mandato na História do Poder Legislativo de Poá.

Potencial pré-candidata, Jeruza Reis está em seu segundo mandato como vereadora na Câmara de Poá e acredita que essa experiência no Poder Legislativo pode fortalecer sua candidatura.

A reunião foi produtiva e de extrema importância. Lugar de mulher pode ser na política, sim, e muita coisa foi feita por minha equipe na vereança em prol do cidadão poaense. Diante disso, minhas bandeiras continuarão sendo a valorização da mulher e da família, a preservação do meio ambiente, a melhoria na Educação e na Saúde e a igualdade social”, enumera.

Preparo
Aos 44 anos, Jeruza é vereadora pelo PTB, presidente honorária da Comissão Provisória do partido na cidade e está em seu segundo mandato. Professora e advogada por formação, é também especialista em Direito Empresarial, Registro Imobiliário e Direito Difuso e Coletivo (com ênfase em Infância e Juventude), Direito Eleitoral, Técnica Legislativa e Terceiro Setor. É bacharel em Teologia e mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.


A petebista já ocupou o cargo de vice-presidente da Câmara de Poá (2011), de secretária de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Poá (2005/2008), de presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Poá, de presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Poá, de presidente da Comissão da Erradicação do Trabalho Infantil de Poá e de presidente do PTB de Poá, entre setembro de 2011 e junho de 2012.

Casada com o empresário e bacharel em Direito Eduardo Batista Reis, o Edu do Posto, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Poá,  Jeruza é mãe de João Eduardo, de 21 anos, Eloísa, 18, Henrique, 15, e de Estela, de 3 anos. É membro da Comissão em Defesa à Vida do Alto Tietê e é autora do livro "Rosa-Choque - Histórias de uma Mulher que Escolheu Resistir, Persistir e Insistir", lançado em dezembro de 2011.

Em 2013 foi premiada com o Troféu Jornalista Júlio Correia Francfort, eleita a terceira maior liderança política em todo o Estado de São Paulo, na Assembléia Legislativa. No mesmo ano foi condecorada também com o Prêmio Promotores de Desenvolvimento, como parlamentar mais atuante no Poder Legislativo em todo Alto Tietê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário