quarta-feira, 1 de maio de 2013

Vereadores de Poá irão apelar ao secretário estadual da saúde por melhorias


Vereadores de Poá irão apelar ao secretário estadual da saúde por melhorias

Parlamentares querem reunião com secretário estadual da saúde, Giovanni Guido Cerri, para cobrar soluções aos problemas encontrados nos hospitais de todo o Alto Tietê. Os edis ainda destacaram a importância de a Acat e o Condemat aderirem à luta por avanços na área

                                                                                          Gisele Santos
                 



Os vereadores de Poá debateram durante sessão de terça-feira (30 de abril) a situação que se encontra a saúde em toda a região do Alto Tietê. 

Iniciado pelo presidente da Casa de Leis, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, o assunto rendeu diversas críticas dos parlamentares que se mostraram insatisfeitos com o descaso aos pacientes que necessitam de atendimento nas unidades de saúde. “É preciso investir na saúde de toda a região, temos de cobrar o governador Geraldo Alckimim (PSDB). Falei com o prefeito Testinha (Francisco Pereira de Souza-PDT) e ele me garantiu que irá cobrar providências a nível estadual”. 

O pedetista complementou sua fala ao criticar Alckimim. “Fica aqui meu repúdio ao governador do estado de São Paulo que nada tem feito pelo dependente químico e pela saúde do Alto Tietê. É inaceitável ter apenas um centro de fisioterapia para toda a região”, desabafou.

O vereador Mário M. Kawashima (PSD), o Mário Sumirê cogitou o agendamento de uma reunião com o chefe da pasta estadual. “Precisamos levar nossas reivindicações ao secretário e solicitar também que a Acat (Associação das Câmaras do Alto Tietê) e o Condemat (Consórcio dos Municípios do Alto Tietê) para que entrem nesta luta em busca de melhorias na área da saúde para nossa cidade e também para nossa região”, ressaltou.


Afastamento
Por motivos particulares, o vereador Alexandre Provisor (PSL) ficará afastado da Casa Legislativa por 30 dias, em seu lugar assume Ivan Machado (PSL).

Convênio
Ainda durante a sessão desta semana os vereadores aprovaram uma autorização para que o município possa firmar convênio de cooperação técnica com a União, representada pela Superintendência da Receita Federal da 8ª região fiscal. Trata-se de uma forma de intercambiar informações cadastrais, objetivando a otimização das ações fiscais com o intuito de evitar prováveis evasões nos recolhimentos dos respectivos tributos.

Ordem do dia
Os vereadores aprovaram em segunda votação, de autoria de Welson Lopes (PPS), o Projeto de Lei nº 20/2013 que autoriza a prefeitura municipal da Estância Hidromineral de Poá a celebrar convênios com entidades educacionais de Poá e região, visando o barateamento no custo dos cursos oferecidos e em primeira votação o projeto de lei nº 033/2013, de autoria do vereador Marquinhos da Indaiá, que dispõe sobre limpeza de imóveis, fechamento de terrenos não edificados e a construção e manutenção de passeios.
Também de autoria do vereador Welson Lopes, os parlamentares abonaram o Projeto de Resolução que concede diploma de honra ao mérito a Sra. Hilda Matias dos Santos Dias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário