Suzano: Feira do Livro atrai bom público no primeiro dia
Montada no hall de entrada do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, a Feira do Livro, que vai até domingo (26), das 9 às 17 horas, tem recebido bom público, segundo o secretário de Cultura da Prefeitura de Suzano, Suami Paula de Azevedo.
“É uma Feira voltada, mais, para o público infantil, mas os pais, acompanhando os filhos, acabam comprando alguma coisa pra sua própria leitura”, observou Azevedo. O que tem surpreendido o secretário, na Feira, é a presença das famílias. “Geralmente, as crianças vêm acompanhadas dos pais e temos visto casais com crianças folheando livros e comprando”.
Outra surpresa, para o titular da Cultura: a presença de pessoas de outros municípios, como o casal Érica e Geraldo (foto), de Jundiapeba, distrito de Mogi das Cruzes, que compraram um livro evangélico com fotos legendadas para a filha Thiffani, que tem apenas um ano e três meses e, evidentemente, ainda não sabe ler.
“A gente lê pra ela”, disse Geraldo, que gosta de literatura infantil. E a esposa Érica acrescenta: “Ela já se interessa por figuras, e esse é um começo porque pode despertar nela a vontade de ler para saber da história”, completou.
De Suzano, Nancy de Oliveira Souza, que mora no Jardim Natal, sentiu a falta de maior diversidade de livros. “A gente vem, traz os filhos, gasta com eles, mas vim pensando em encontrar algum tipo de leitura adulta”. Mesmo assim, ela comprou quatro livros.
Também de Suzano, Josie Escada Ribeiro e o marido Alvino compraram um livro evangélico para presentear a afilhada Cláudia. “É mais barato que na loja”, comemorou Josie.
A Feira do Livro vai até domingo, e é um teste para futuros eventos na área editorial. “Precisamos sentir, primeiro, se há interesse, e há”, constatou Suami, que já pensa na realização de uma feira com a participação de mais editoras.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário