quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ferraz vai ganhar 790 moradias populares


Ferraz vai ganhar 790 moradias populares

Projeto será viabilizado entre a municipalidade e a União por meio do programa Minha Casa Minha Vida; previsão é que as casas sejam alicerçadas nos bairros Vila São Paulo e Vila Mariana




O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, firmou recente parceria com o Ministério das Cidades para a construção no município de 790 unidades habitacionais. O projeto será viabilizado por meio do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. A informação é do vice-prefeito e secretário municipal da Habitação, José Izidro Neto. A previsão é que as moradias sejam construídas nos bairros Vila São Paulo e Vila Mariana.



De acordo com o chefe do Poder Executivo ferrazense, o projeto com a União prevê a implantação de um conjunto habitacional numa área de 39 mil metros quadrados da avenida dos Autonomistas, na Vila São Paulo. Nessa localidade, serão construídos 650 apartamentos, entre prédios de quatro e de cinco andares.



Já na Vila Mariana, na região da Vila Santo Antonio, serão alicerçadas 140 casas num terreno de 4 mil metros quadrados. O condomínio terá a avenida Marginal Esquerda como endereço. Nessa área, existe uma ocupação irregular. Segundo a municipalidade ferrazense, os atuais moradores terão prioridade na obtenção das casas populares, bem como outros grupos:



“Essas novas moradias serão destinadas, num primeiro momento, às famílias que residem em áreas de risco, como encostas e margens de córregos. Aqueles que, atualmente, estão incluídos no programa que concede aluguel social também serão beneficiados. Por fim, uma parte das unidades será destinada às famílias que tenham perfil socioeconômico de vulnerabilidade social”, reitera Filló.



Com relação à previsão do início da construção das unidades, o vice-prefeito de Ferraz e secretário municipal de Habitação adianta que o processo licitatório para a escolha da empresa que ficará responsável pela implantação das moradias já está em andamento:



“A partir do momento que encerrarmos a licitação, a empresa vencedora já poderá começar a construção das 790 unidades. A expectativa é que as obras sejam concluídas em até um ano e meio. Sem dúvida, trata-se de um projeto que vai beneficiar muita gente”, comemora Izidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário