Vereadora Jeruza recebe Votos de Congratulações e Aplausos na Câmara de Poá
O evento ocorreu na sede da Universidade localizada na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, na Cidade Universitária, em São Paulo.
Na noite desta terça-feira (13 de agosto) durante sessão plenária na Câmara de Poá, a presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, recebeu Votos de Aplausos do vereador e primeiro-secretário do Legislativo, Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, por sua participação na Banca Examinadora na Universidade de São Paulo, a USP, que teve como foco a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso do pós-graduando Delcimar Bessa Ferreira, jornalista que atua na região do Alto Tietê. O documento foi aprovado por unanimidade.
O evento ocorreu na sede da Universidade localizada na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, na Cidade Universitária, em São Paulo.
A exposição do acadêmico de Educomunicação: Comunicação, Mídias e Educação foi pautada no tema: “O Parlamento Estudantil na construção de uma ‘esfera pública’ escolar na perspectiva da Educomunicação”.
A monografia da Especialização abordou um tema bastante comum à Dra. Jeruza que foi eleita a primeira mulher da história de Poá, como vereadora.
O parlamento estudantil foi título de um dos projetos apresentados pela parlamentar na Câmara Municipal de Poá ao lado do ex-vereador Lauriston Roberto Ferreira Barros, subscrita pelos demais vereadores em 2010.
A finalidade é dar a oportunidade aos alunos de escolas públicas e particulares do município a vivência do processo democrático mediante participação numa jornada parlamentar na Câmara, com direito a diplomação e exercício de mandato.
Para Jeruza, um trabalho desta magnitude exalta o Parlamento Jovem como um exercício de cidadania. “É de suma importância que todos os estudantes de séries do ensino fundamental, das escolas públicas e particulares da cidade conheçam o trabalho do Legislativo”, ponderou.
Foto Michel Meusburger
Nenhum comentário:
Postar um comentário