Indústria e Comércio oferece 100 vagas para cursos de Beleza e de Estética
Inscrições para as aulas de tratamento e corte de cabelo, maquiagem e limpeza de pele já estão abertas e seguem até o dia 5 de setembro (quinta-feira); assim como as aulas, que terão início em 16 de setembro (segunda-feira), adesão é gratuita
Com o objetivo de gerar emprego e, consequentemente, renda ao ferrazense, uma parceria firmada entre as Secretarias Municipais de Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia e de Promoção e Desenvolvimento Social de Ferraz de Vasconcelos está oferecendo 100 vagas para cursos profissionalizantes nas áreas de Beleza e de Estética. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 5 de setembro (quinta-feira). Assim como as aulas, que terão início em 16 de setembro (segunda-feira), a adesão é gratuita.
Os interessados em participar da formação, que prevê tratamento e corte de cabelo, maquiagem e limpeza de pele, podem confirmar seus cadastros na avenida Santos Dumont, 1.646, bairro Tanquinho, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Para ter direito a uma das vagas, o candidato deve ter no mínimo 16 anos e ser morador de Ferraz. No ato da inscrição, é necessário portar cópia do RG e do CPF, além de um comprovante de endereço.
Os cursos, assim como a adesão, são gratuitos. A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio solicita, tão somente, que na inscrição seja doado um quilo de alimento não perecível. O mantimento será revertido ao Fundo Social de Solidariedade, que, posteriormente, repassará o donativo às famílias carentes da cidade.
As aulas serão ministradas no mais novo polo da pasta, localizado no número 329 da rua Jácomo Zanchetta, no centro, de segunda à sexta-feira. Duas turmas frequentarão o curso diariamente. Os grupos serão organizados em dois horários: das 9 horas ao meio-dia, e das 14 às 17 horas. A formação terá início em 16 de setembro (segunda-feira), com previsão de término em janeiro de 2014. Durante os três meses de curso, a orientação empresarial ficará a cargo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresas (Sebrae).
Ao final do período, os cem alunos serão contemplados com certificado de conclusão. Além de atestar sua participação nas aulas profissionalizantes, o documento habilita, oficialmente, o ferrazense a trabalhar nas áreas de Beleza e de Estética.
Com estas capacitações, Ferraz passa a oferecer mais de 1,3 mil vagas em cursos técnicos para quem mora na cidade, seja com recursos e projetos próprios, ou por meio de parcerias firmadas com as esferas estadual e federal e com entidades. Destaque para os projetos ProJovem Trabalhador, Time do Emprego, Via Rápida Emprego e os que são colocados em prática em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
“Buscamos, incansavelmente, preparar o ferrazense para o mercado de trabalho. Hoje, disponibilizamos cursos em diversas áreas. A qualificação é o caminho mais viável para que as pessoas não fiquem desempregadas. Assim, investimos na formação do cidadão, sobretudo por meio de aulas ministradas gratuitamente”, complementa o secretário de Indústria e Comércio de Ferraz, Elio de Andrade Filho.
Para o prefeito de Ferraz, Acir Filló, a qualificação profissional e, consequentemente, o encaminhamento de mão de obra capacitada para o competitivo mercado de trabalho são prioridades em seu governo:
“Existem muitas oportunidades de emprego em Ferraz. Justamente por isso, investimos em cursos que formem o ferrazense, para que ele possa trabalhar na cidade, ou, caso queira tentar uma vaga em outro município, que possa fazer isso com a real possibilidade de ser admitido, seja por uma empresa, por um comércio, ou uma prestadora de serviço”, argumenta o chefe do Poder Executivo ferrazense.
Secom Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário