*Por Gisele Santos
Câmara de Poá aprova 10 itens na volta do recesso
Por 8 votos favoráveis, 4 contrários e 4 abstenções o projeto de lei de autoria do vereador Deneval Dias do Nascimento (PRB) que dispõe sobre o sepultamento de animais domésticos no cemitério da cidade foi aprovado e encaminhado ao Executivo
O retorno das atividades legislativas após o recesso parlamentar ocorreu na noite de ontem (6 de agosto) com a primeira sessão plenária na Câmara de Poá neste segundo semestre.
Durante a votação da pauta da ordem do dia os vereadores aprovaram 10 itens.
Entre eles estão 3 projetos analisados em segunda votação: O primeiro reestrutura o Conselho Municipal de Turismo de Poá - COMTUR, revoga a lei municipal3.132/2005 e institui o Fundo Municipal de Turismo – FUMTUR da Estância Hidromineral de Poá, de autoria do Executivo, também o projeto de lei que proíbe o funcionamento dos equipamentos de som automotivos nos logradouros públicos, de autoria do Vereador Willian Ferrari (PPS), o Neno Ferrari, e o que dispõe sobre a denominação de Unidade Estratégia de Saúde da Família, de autoria do Vereador Alexandre Provisor (PSL).
Ainda na pauta de votação também foi aprovado o documento que institui no calendário oficial do município de Poá, a Semana Municipal do Catador de Materiais Recicláveis, idealizado por Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do kemel.
Por 8 votos favoráveis, 4 contrários e 4 abstenções o projeto de lei de autoria do vereador Deneval Dias do Nascimento (PRB) que dispõe sobre o sepultamento de animais domésticos no cemitério da cidade foi aprovado e encaminhado ao Executivo que é responsável por sancionar ou vetar o documento.
O Centro de Referência ao diabetes em Poá, este criado por Ricardo Massa (PP), também foi abonado pelos legisladores na noite desta terça-feira.
Outro projeto deliberado obriga que todas as UnidadesBásicas de Saúde (UBSs) possuam nutricionistas, o documento foi idealizado pelo vereador Giancarlo Lopes (PR), o Gian Lopes.
O vereador Edinho do Kemel protocolou um projeto que prevê a instalação de brinquedos adaptados em parques, praças e locais públicos destinados à prática de esportes e lazer, o objetivo proporcionar maior mobilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais.
De autoria do presidente do Legislativo, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, a propositura que dispõe sobre a instalação de banheiros químicos adaptados nas feiras livres do município também teve o aval do plenário.
O último item aprovado foi a resolução 016/2013 que concede diploma de honra ao mérito com referência ao Dia do Evangélico. A sessão solene será realizada no próximo dia 22.
Nenhum comentário:
Postar um comentário