quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Poá: Câmara rejeita veto sobre projeto de apoio às mulheres

*Por Gisele Santos

Câmara rejeita veto sobre projeto de apoio às mulheres

O veto foi rejeitado por unanimidade dos legisladores.

Os vereadores da Câmara Municipal de Poá rejeitaram na noite de ontem (27 de agosto) o veto do Executivo sobre o Projeto de Lei 011/2013 que institui o Dia de Luta e Combate à Violência Contra a Mulher em Poá. O veto foi rejeitado por unanimidade dos legisladores.

O projeto foi apresentado ao lado do pedetista Luiz Antônio Soares de Oliveira, o Tonho de Calmon. O intuito é desenvolver ações voltadas à orientação das mulheres sobre seus direitos e deveres. A ideia é que seja realizada uma caminhada pela paz tendo como símbolo uma bandeira branca para fortalecer o projeto e o movimento e, ao mesmo tempo, diminuir a efetiva ação violenta contra as mulheres, no dia 25 de novembro, data instituída para a celebração.

A presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, que pediu aos vereadores a derrubada do veto citou o fato de o documento não conter

Política pública começa com reflexão é necessário ter a consciência e saber sobre essa necessidade”, destacou.

Que possamos ter esse revestimento legal, a medida que o projeto dê o caráter legítimo para a realização de eventos deste tipo”, ponderou a petebista.

O vereador Deneval Dias (PRB) também defendeu a rejeição do veto.

Não deve haver impedimentos no que diz respeito as ações que são favoráveis às mulheres. A Secretaria da Mulher não pode trabalhar contra a mulher”, ressaltou o parlamentar.

O presidente do Legislativo, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, mesmo sem direito ao voto teceu declarações favoráveis a derrubada do documento enviado pelo Executivo.
Peço a rejeição do veto. Ações como estas devem ser valorizadas e a cidade de Poá necessita de políticas públicas que defendam a mulher”, salientou.

Já o vereador Alexandre Provisor (PSL) citou que não há leis municipais que definam os eventos comemorados na proposta encaminhada pelo governo e também fez coro a derrubada do veto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário