quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sem merenda

Alunos das creches municipais de Itaquaquecetuba continuam sem merenda.




Como publicado em primeira mão por este blog, na última segunda feira (10 de dezembro) alunos da rede pública municipal de Itaquaquecetuba estão sem merenda escolar.
Segundo informações extraoficiais, as escolas estão proibidas de informar o motivo, na creche Agostinho Pereira Bahia, na Vila Virgínia, não houve aula nesta terça-feira, segundo a diretoria o motivo foi a falta de água. Já na creche do jardim do Carmo, o aviso dado aos pais foi de que a escola está sendo dedetizada.
Coincidência ou realidade, o fato é que a população quer e precisa saber o que está ocorrendo.
No entanto, não há uma previsão sobre o retorno da merenda, o ano letivo chega ao fim, mas as creches funcionam em período de férias. Muitas mães dependem de abrigar os filhos nas unidades escolares para trabalhar.
Hoje, todos os alunos matriculados no ensino pré-escolar e fundamental das escolas públicas do país têm direito e garantia à alimentação escolar. 
Reflexos de uma campanha eleitoral que não teve como resultado o candidato apoiado pelo prefeito não podem interferir na educação de nossas crianças. E as consequências não começaram por aí.
Em fim de mandato, a crise financeira e a penúria se agravam com as obrigações legais do período de transição. Entre os prejuízos, gestores e servidores apontam ondas de demissão e atrasos no pagamento dos salários, o que pode levar ao descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Realidade essa vivida também em outras cidades do Alto Tietê, onde os atuais prefeitos não conseguiram eleger um sucessor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário