terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Diplomação eleitos


Por Gisele Santos

Diplomação de eleitos começa na semana que vem



Determinada pela justiça eleitoral, as cerimônias de diplomação da região do Alto Tietê, composta por dez prefeitos, começa na semana que vem.
Em Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru será diplomado às 10 da manhã e em Poá o evento ocorre às 14 horas, ambas no dia 17, nas Câmaras Municipais.
Em Suzano, o Prefeito eleito Paulo Tokuzumi, a cerimônia de diplomação ocorre n o dia19 de dezembro, às 14 horas, no salão plenário do júri, localizado dentro do Fórum Municipal.
O prefeito reeleito Marco Bertaiolli será diplomado no dia 19, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), às 14h30.
Os prefeitos eleitos nas cidades de Biritiba Mirim (Carlos Alberto Taino Júnior - PSDB) e Guararema (Márcio Alvino - PR), também serão diplomados no Cemforpe, à partir das 10 horas da manhã.
Os novos prefeitos Acyr Filló (Ferraz de Vasconcelos) e Abel Larini de (Arujá) serão diplomados no dia 18 às 10 da manhã, nas sedes do Poder Legislativo destes municípios.
Além de prefeitos e vice-prefeitos, também serão diplomados vereadores e suplentes eleitos para o mandato 2013-2016.
Somente após a diplomação, o candidato eleito torna-se apto para tomar posse do cargo para o qual foi democraticamente escolhido.
Com a diplomação, encerra-se também o período para que sejam ajuizadas ações contra o candidato no âmbito da Justiça Eleitoral.
Os membros do Poder Executivo assumem seus cargos no 1º dia útil do ano seguinte àquele em que foram eleitos. Já os membros do Poder Legislativo são empossados apenas no dia 2 de fevereiro, inicio de trabalho nas Casas no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário