quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Prefeito participa de entrega de 30 novos ônibus em Itaquaquecetuba


Prefeito participa de entrega de 30 novos ônibus em Itaquaquecetuba



A Prefeitura de Itaquaquecetuba recebeu da concessionária CS Brasil nesta quarta-feira no Largo Luiz Gonzaga, conhecido como Largo da Feira na Vila São Carlos, 30 novos ônibus, que começarão a circular em breve em todas as linhas municipais do transporte público. Os coletivos não aumentarão a quantidade da frota atual, calculada em 96 veículos e mais dez de reserva, mas antecipará uma renovação que estava marcada para ocorrer somente no ano que vem. 
Para o secretário municipal de Transportes, Dalton Luiz Dename, o objetivo é dar um transporte de qualidade à população, e colocar novos ônibus nas ruas é somente uma parte do processo. "A intenção é fazer com que a concessionária ofereça o melhor serviço possível na cidade, seja com novos ônibus e com atendimento de qualidade aos usuários".
De acordo com o secretário, os novos modelos terão capacidade para levar até 82 passageiros. Ainda segundo a administração municipal, os coletivos possuem acesso facilitado para pessoas com deficiência e rodarão em todas as 35 linhas de Itaquá.
O diretor da CS Brasil, Rodrigo Simões comentou a entrega dos ônibus e as principais características dos modelos. "Os carros, todos da marca Mercedes-Benz, medem 12,5 metros de comprimento e são maiores do que os antigos, que tinham nove e 11 metros. Com isso, é possível oferecer mais lugares e, por consequência, mais conforto aos usuários". Comentou Simões.
O diretor explicou ainda explica que os ônibus têm GPS e são equipados com motores Euro 5, menos poluidores que os coletivos com motorização antiga.
Em sua fala o prefeito Dr. Mamoru comentou sobre a dificuldade que os moradores de bairros da periferia têm para chegar até a área central da cidade e como estes a entrega destes ônibus podem colaborar com a locomoção dos usuários. “Sabemos que precisamos melhorar muito ainda o transporte coletivo, este é apenas um passo para isso, a secretaria de Transportes tem fiscalizado e a concessionária esta correspondendo ao trabalho que estamos realizando para melhorar o transporte público na cidade”. Declarou o prefeito Dr. Mamoru.

Estiveram na cerimônia além do prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, a primeira-dama do município Joerly Nakashima, o diretor da CS Brasil Rodrigo Simões, vereadores e secretários municipais e funcionários da concessionária. 

AIPMI
Foto Osvaldo Birke

Nenhum comentário:

Postar um comentário