domingo, 29 de setembro de 2013

Câmara de Poá presta homenagem à comunidade católica

*Por Gisele Santos

Câmara de Poá presta homenagem à comunidade católica
Os nomes foram selecionados pelos próprios vereadores, com base nos relevantes serviços prestados em prol da comunidade poaense.


Cerca de 100 pessoas prestigiaram a cerimônia de entrega de placas de Honra ao Mérito a 17 personalidades católicas em comemoração ao Dia do Vocacionado. A festividade ocorreu no plenário da Câmara de Poá, rua José Calil, n° 100, centro, na noite de ontem (26 de setembro).
Os nomes foram selecionados pelos próprios vereadores, com base nos relevantes serviços prestados em prol da comunidade poaense.
Foram homenageados: Adriana Bezerra de Amorim Gonçalves, Eunice Fonseca Pinto Ferreira, Eliseu Gomes da Silva, Nilza Oliveira, Patrícia Cardozo da Silva, Dorivânia Chagas Alves de Macedo, Terezinha Machado Soares e Sandra Maria da Silva Santos.

Também serão agraciados: Maria do Socorro Cavalcante Vieira, Josoel Luiz dos Santos, Ana Maria de Araújo Dias, Miriam de Souza Medina, José Nonato de Queiroz, Sheila Regina Giagnório Cangussu, Ana Maria dos Santos, Júlio Silva Ferreira e Sônia Aparecida Rodrigues Pinto.
O presidente do Legislativo, Marcos Ribeiro da Costa (PDT),     o Marquinhos da Indaiá, conduziu os trabalhos ao compôr a mesa ao lado do primeiro-secretário Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, do segundo-secretário, Antônio Nobre Ramos (PDT), o Marquinhos Mecânico, do terceiro-secretário, Luiz Eduardo oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel e do Padre Reginaldo Martins da Silva.
Após a abertura oficial da cerimônia, houve a entrega das placas de Honra ao Mérito e o uso da tribuna por vereadores. Padre Reginaldo  agradeceu a outorga e o reconhecimento em nome dos demais agraciados.
“Que essa homenagem possa engrandecer ainda mais a missão de ser sal na terra e luz no mundo. Que vocês homenageados possam ser agentes transformadores, testemunhas do amor. A fé que vivemos vai além, no sentido de poder transformar uma sociedade. Ser cristão é viver a missão, atender ao chamado de Deus”, elucidou o reverendo
Os membros do Legislativo também se pronunciaram. Eles destacaram a importância do trabalho empreendido por cada um dos agraciados, não só na igreja, mas no município.
“Todos são merecedores deste reconhecimento. Assumir uma missão, nem sempre é fácil, há muitas dificuldades, mas pessoas guerreiras como vocês nos mostram cada vez mais que, para Deus nada é impossível. Continuem trilhando esse caminho do bem”, destacou o presidente Marquinhos da Indaiá.
Durante a solenidade padre Reginaldo acompanhado pelos presentes rezou um Pai-Nosso e uma Ave-Maria e abençoou a todos. “Que desça sobre vocês a benção de Deus Pai Todo Poderoso. Em nome do Pai, do Filho e do espírito Santo. Amém”.
No encerramento da sessão, a cantora Sandra Maria da Silva Santos entoou um hino de louvor em homenagem a Padre Eustáquio, padroeiro de Poá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário