quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Itaquaquecetuba recebe 02 profissionais do programa “Mais Médicos”



Itaquaquecetuba recebe dois profissionais do programa “Mais Médicos”



Na quarta-feira dia 25 de setembro o prefeito de Itaquaquecetuba Dr. Mamoru Nakashima recepcionou na sede da Secretaria de Promoção Social 02 profissionais do programa federal “Mais Médicos.

Durante a apresentação dos médicos o prefeito juntamente com a primeira-dama Joerly Nakashima e as secretárias de Saúde e Promoção Social comentaram aos profissionais sobre as demandas do município na área da saúde.

Segundo a secretária de Saúde por enquanto os médicos estão sendo treinados sobre as características da cidade, identificando os equipamentos da saúde e conhecendo cada uma das Unidades Básicas de Saúde e as Unidades de Saúde da Família. “Enquanto os médicos estão à liberação do CRM – (Conselho Regional de Medicina) para poderem começar a trabalhar, o que deve levar cerca de 15 dias, estamos dando a eles toda a estrutura necessária para iniciar o trabalho com total conhecimento da saúde na cidade”. Destacou a secretária Dra. Luzia Shibata.

De acordo com a Secretaria de Saúde os médicos são formados no exterior, o Dr. Christian Uzulli é brasileiro formado na Argentina e o Dr. Julio Ronald Umpierrez é Uruguaio formado em Cuba, todos são médicos Generalistas que atendem desde gestantes, crianças e adultos e irão trabalhar 40 horas semanais, sendo que 1 ficará atendendo no USF do Jardim América e o outro na USF do Parque Piratininga.

O salário dos médicos será pago pelo Governo Federal e a contra partida do município é em ajuda de custo aos profissionais, que hoje estão hospedados em um hotel local e posteriormente alugarão um imóvel para residirem nas proximidades do local de trabalho.

O prefeito Dr. Mamoru Nakashima conversou com os médicos e explicou a situação do município na área da saúde, e espera que estes profissionais possam se adaptar o mais rápido possível a realidade do município. “Tenho certeza que eles vão se adaptar logo a cidade, Itaquaquecetuba tem um povo que sabe acolher a todos e não será diferente com eles. Como médico, sei que temos muito para melhorar na saúde do município, eles vieram com vontade de trabalhar e com experiência em atendimento familiar”. Comentou o prefeito Dr. Mamoru Nakashima.

Sobre o programa

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

AI
Foto Osvaldo Birke



Um comentário:

  1. O Posto de Saude do Jd Odete não tem Clinico!!!, não marcam consulta....absurdo

    ResponderExcluir