terça-feira, 28 de julho de 2015

Deic prende 14 por falsificação de cerveja em Itaquaquecetuba

Deic prende 14 por falsificação de cerveja em Itaquaquecetuba

Segundo departamento, tampinhas eram compradas em lixões. 
Foram apreendidas 4.680 garrafas falsificadas e prontas para a venda.


Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam nesta segunda-feira (27) 14 homens suspeitos de trabalhar na linha de produção de uma fábrica especializada em falsificar cerveja, em Itaquaquecetuba. Os 14 presos responderão por crime contra a saúde pública.
Segundo a polícia, as tampinhas de marcas mais caras eram adquiridas de pessoas que as encontravam em lixões e eram colocadas em garrafas de marcas mais baratas. Os suspeitos também trocavam os rótulos e tarjas das garrafas de cerveja.

Segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, titular da 5ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubo a Banco), unidade do Deic responsável pela descoberta, esse tipo de falsificação coloca a saúde do consumidor em risco.
“Retiravam as tampinhas originais e colocam as outras sem nenhum cuidado com a higiene. O único procedimento era limpar a tampinha suja na camiseta”, contou o delegado.

A descoberta do local surgiu quando integrantes da 5ª Patrimônio realizavam levantamentos na região do Parque São Pedro, em Itaquaquecetuba. Os policiais buscavam envolvidos em crimes contra bancos, mas desconfiaram da movimentação em um salão comercial na rua Tagarela. A equipe acabou flagrando a linha de produção em pleno funcionamento.

Os policiais apreenderam 4.680 garrafas falsificadas prontas para serem comercializadas. Também encontraram rótulos e as centenas de tampinhas sujas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário