segunda-feira, 20 de julho de 2015

Justiça Eleitoral confirma Vereador Rolgaciano Fernandes como presidente do PTN em Itaquá

*Por Gisele Santos

Justiça Eleitoral confirma Vereador Rolgaciano Fernandes como presidente do PTN em Itaquá

Certidão que sacramenta os novos rumos políticos da legenda no município foi expedida oficialmente e encaminhada ao cartório eleitoral da cidade


Agora é oficial. O vereador do Poder Legislativo de Itaquaquecetuba, Rolgaciano Fernandes, é o novo presidente da Comissão Provisória do Partido Trabalhista Nacional (PTN) na cidade. A certidão que confirma a decisão da deputada federal Renata Abreu, presidente estadual e vice-presidente da Executiva Nacional da legenda, foi expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 13 de julho. O cartório eleitoral do município já foi informado sobre a nova diretoria da sigla, que é composta pelo parlamentar e por mais oito membros.

A indicação de Rolgaciano Fernandes como presidente do PTN de Itaquá partiu de Renata Abreu. A escolha pelo nome de Rolgaciano foi avaliada e referendada pela executiva estadual, uma vez que o parlamentar foi o terceiro mais votado do partido no último pleito para deputado estadual. Potencial liderança, o vereador foi, ainda, o quinto mais votado nas eleições municipais de 2012, obtendo, assim, 1,66% dos votos do eleitorado itaquaquecetubense.

Após a deliberação da Executiva Estadual do PTN, Rolgaciano Fernandes providenciou a formação do Diretório, que integra outros oito nomes: Diego Gusmão Silva, Laerte Vanderley Cornéfio, Raioquele Fernandes de Almeida, Renildo Galdino Santana, Isaías da paz, Dirlan Santos Santana, Paulo dos Santos e Silvana de oliveira Souza Pereira.

O documento contendo informações e a assinatura de todos os membros da Comissão Provisória do PTN de Itaquá foi encaminhado para deliberação de Renata Abreu que validou a nominata e deu entrada em seu registro no TRE.
Para o vereador, trata-se de um momento de grande realização e que marcará o início de outro ciclo em sua vida política:

“Agradeço imensamente a confiança depositada pela deputada Renata Abreu. Vou promover um trabalho de renovação e de resgate da dignidade do partido na cidade. Com novas lideranças em Itaquaquecetuba, mostraremos que O PTN pode contribuir substancialmente para o desenvolvimento social, econômico e estrutural do município. Sei que a responsabilidade é grande, mas tenho certeza que ao lado de pessoas comprometidas, será possível provar que o nosso partido tem potencial, inclusive, de transformação, sobretudo pelos projetos e ações na política", destacou Rolgaciano.

Meta

Rolgaciano Fernandes pretende trabalhar para eleger a maior bancada no Legislativo, para o próximo mandato.
“Temos um grande trabalho pela frente para preparar o partido para as próximas eleições. A ideia é, além de trazer grandes lideranças locais, construir projetos e levar a cidade ao caminho do progresso e desenvolvimento”, disse o legislador.  

Trajetória

Rolgaciano começou a atuar na política em 1995. Com apenas 18 anos foi convidado para ser assessor de um vereador no Legislativo da cidade: “Foi uma experiência muito interessante e gostei do trabalho, pois podemos influenciar positivamente na vida das pessoas e da cidade. Disputei a primeira eleição em 2.000 e conquistei 255 votos. Em 2004 minha votação subiu para 922, mas não consegui espaço na Câmara. Em 2008, obtive 1.739 indicações e fui eleito para o primeiro mandato. Agora em 2012, 2.561 pessoas votaram em mim, o que representou um aumento de 48% no número de votos”, destacou o político.


Nenhum comentário:

Postar um comentário