quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Campanha de doação para o FUMCAD acontece nesta sexta-feira



Campanha de doação para o FUMCAD acontece nesta sexta-feira



Os recursos arrecadados servirão para financiar projetos de políticas para crianças e adolescentes de entidades cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ferraz de Vasconcelos; lançamento da campanha será nesta sexta-feira (6 de dezembro), no Salão de Festas Party Star



Por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos vai promover, nesta sexta-feira (6 de dezembro), o lançamento da campanha de doação para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Os recursos arrecadados durante a ação serão utilizados para financiar políticas públicas para a seara infantil e jovens assistidos por entidades cadastradas no CMDCA. O evento será abrigado, das 8 horas ao meio-dia, no Salão de Festas Party Star (rua Benedito Secundino Leite, 350, Jardim Bela Vista).

A partir do lançamento da campanha do FUMCAD, os donativos serão angariados por meio de depósito em contas bancária, ou por meio de doações por parte de empresas e de pessoas físicas, com a destinação do Imposto de Renda (IR), ou concessão de bens materiais. Neste caso, o valor destinado deixará de cair na receita do governo, sendo compensado, via isenção fiscal do IR Devido. A secretária de Promoção e Desenvolvimento Social de Ferraz, a educadora Denise de Oliveira Andrade, explica que, desta forma, o contribuinte não vai “desembolsar dinheiro” para ajudar o Fundo, a não ser que a intenção do munícipe seja maior que o valor deduzido.

“Os recursos arrecadados serão administrados pelo CMDCA, formado por representantes da sociedade civil e do poder público. A campanha, que terá início nesta sexta, será permanente. Qualquer pessoa pode contribuir. O limite de doações para pessoas físicas é de 6% do imposto devido. Já pessoas jurídicas doam 1%. A doação via depósito bancário será gerenciada pelo Banco do Brasil, agência 7021-1, Conta Corrente 15.541-1”, complementa a gestora.

Os recursos do FUMCAD são utilizados para financiar projetos complementares às políticas públicas nas áreas de atendimento à criança e ao adolescente, executados em parceria com organizações sociais não governamentais e governamentais. O objetivo do Fundo é garantir os direitos do público infantil e de jovens, com direito à fiscalização da sociedade e do Ministério Público.

Segundo dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o município de Ferraz tem mais de 50 mil crianças e adolescentes, entre 0 e 18 anos. Estudos promovidos pela entidade comprovam que, quando se investe na área da infância e da juventude, este público tende a apresentar, na fase adulta, maior desenvolvimento de suas potencialidades:

“Este trabalho nos mostra que, com atendimento efetivo às crianças e aos adolescentes, entre as meninas há menor probabilidade de engravidar durante a adolescência. Já entre os meninos, o índice de envolvimento com atos infracionais são muito menores, além de os salários de ambos serem, significativamente, melhores, quando os mesmos ingressam no mercado de trabalho”, complementa o prefeito de Ferraz, Acir Filló. 

Aqueles que quiserem mais informações sobre como realizar sua doação, podem dirigir-se à sede do CMDCA, que funciona na rua Américo Trufelli, 60, sala 37, Parque São Francisco, e atende pelos telefones 4678-7276 e 4674-0504.

Secom Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário