Vereadora Jeruza solicita informações sobre obras do CEP Santa Luiza
No documento, a legisladora pede que sejam especificados os motivos considerados fatores de atraso e qual a previsão da Secretaria de Educação, quanto ao planejamento do complexo educacional
A presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, solicitou junto ao Executivo poaense informações referentes à construção do Complexo Educacional Poaense (CEP), em área localizada no Jardim Santa Luiza. O requerimento deliberado em plenário foi encaminhado à municipalidade, notadamente às secretarias de Educação e Obras Públicas.
Localizada entre as entre as ruas Santa Luiza e Ipanguaçu, a expectativa é que a obra que contará com uma grande estrutura se torne referência em toda a região do Alto Tietê. Considerando tal valorização desse que é um empreendimento muito aguardado por todos os moradores do bairro e adjacências, a petebista questiona, em regime de urgência, qual o prazo para o início das obras.
No documento, a legisladora pede que sejam especificados os motivos considerados fatores de atraso e qual a previsão da Secretaria de Educação, quanto ao planejamento do complexo educacional.
Considerada um problema, a segurança na área é a principal preocupação dos moradores e comerciantes do entorno que estão insatisfeitos com a demora, uma vez que, o terreno desocupado oferece perigo, principalmente no período noturno.
“Diante da problemática, levantei a possibilidade de a Secretaria de Segurança Pública reforçar as rondas policiais no local e, assim intensificar a segurança”, revelou.
A parlamentar também indagou sobre a existência de estratégia das secretarias de Comunicação, Educação ou Obras, a fim de informar e tranquilizar a população sobre as ações previstas.
Atenta, Jeruza acompanha a implantação do complexo desde o início, embora a obra esteja paralisada. Autora de requerimentos relacionados ao empreendimento, a petebista chegou a vistoriar o bairro diversas vezes.
“Acompanho ativamente a obra desde que foi anunciada. Dessa maneira, acredito que seja necessário informar a população quanto às previsões e os fatores que motivaram o atraso, uma vez que, a expectativainicial era de que o imóvel fosse construído no Jardim Santa Luiza até 2013 para atender mil alunos”,declarou.
Projeto
O CEP terá 32 salas de aula divididas entre laboratórios (de física, química, línguas e informática). Além de um microauditório e cozinha escolar. Já na segunda etapa da obra, será implantada a área destinada para a prática de esportes com quadra, piscina semiolímpica, pista de skate, parede de escalada e alongamento. Na terceira e última fase, os trabalhos serão voltados para o entretenimento, com auditório para 250 pessoas, salas de vídeo anexadas ao estúdio de fotografia, aulas de dança e música. Serão dois pavimentos e todos os espaços estão sendo projetados para respeitar as normas de acessibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário