segunda-feira, 31 de março de 2014

Sessão solene marca mês da mulher na Câmara de Poá

Reconhecimento
Sessão solene marca mês da mulher na Câmara de Poá

Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 08 de março


Dezessete mulheres poaenses foram homenageadas pelos vereadores na última sexta-feira (28 de março), na Câmara de Poá. Escolhidas pelos parlamentares, as personalidades ganham destaque pelos trabalhos desenvolvidos em prol da comunidade.

Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 08 de março.

Na ocasião, as vereadoras do Legislativo poaense, a presidente honorária do PTB de Poá, Jeruza Lisboa Pacheco Reis e Laudijane Ferreira Lima Cavalcante (PTB), a Lau do Azuir, e a secretária da Mulher, Simony Massa, que representou o Executivo ao compor a mesa, também receberam flores.
A solenidade teve início por volta das 20h no plenário Osvaldo Leite Dantas, nas dependências da Casa de Leis (rua Vereador José Calil, 100, Centro). A mesa dos trabalhos foi composta pelo presidente do Legislativo, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, pelo vice-presidente Ricardo massa (PP) e pelos vereadores Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, Antônio Nobre Ramos (SDD), o Marquinhos Mecânico, e Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel, respectivamente primeiro, segundo e terceiro secretários.
Também marcaram presença os demais parlamentares poaenses: Luiz Antônio Soares de Oliveira (SDD), o Tonho de Calmon, José Carlos Costa (PDT), o Zé Carlos da Maçã do Amor, Diogo Reis da Costa (PROS), o Diogo Pernoca, Willian Ferrari (PROS), o Neno Ferrari, Welson Lopes (PROS), Alexandre Provisor (PSL), Jorge Luiz Monteiro (PSL), o Madruga, Deneval Dias do Nascimento (PRB) e Lázaro Borges (PROS).


Na ocasião, foram homenageadas com diplomas de honra ao mérito, uma das maiores honrarias concedidas pela Casa, e com orquídeas, flor símbolo de Poá, as seguintes personalidades: Amália Carvalho Juvenal, Aparecida Ferreira da Rocha, Djean Amaral Viana, Dorivânia Chagas Alves de Macedo, Edinete Gomes da Silva, Elcy Aparecida Francischini do Nascimento, Grécia Maria Fagundes Ferreira da Silva, Helena Moitinho Di Nola e Izaura Silva Marciano.



Também foram laureadas Ivanilda de Moura Silva, Jucilene Conceição Ferreira, Maria Aparecida da Silva Ramos, Nilda Aleixo de Oliveira, Noeme de Souza Raspante, Olinda Lágrima de Oliveira Adriano, Rosana Procópio Barreto de Oliveira e Rita de Cássia Carrara.

Ao representar as homenageadas, Elcy Aparecida Francischini do Nascimento reverenciou as laureadas e cobrou voz e vez na sociedade, que muitas vezes, infelizmente, ainda é machista:

Não queremos ser melhores do que os homens. O que queremos é oportunidades, merecemos muito mais, não só as flores e o diploma, mas, sobretudo, o espaço nesta cidade. Para que estivéssemos aqui hoje, recebendo essa homenagem, no passado, muitas mulheres sofreram e morreram”.


Na sequência, a secretária da Mulher Simony Massa e os vereadores fizeram uso da tribuna, inclusive Dorval Torres, autor do projeto aprovado em 2008.
A vereadora Lau do Azuir falou sobre a violência que acomete a classe feminina. “Existem homens brutos, ingratos, verdadeiros monstros que não reconhecem o valor das mulheres. Temos de lutar contra isso, toda mulher precisa de oportunidades, hoje posso dizer que represento as mulheres de maneira igualitária nesta Casa de Leis”, exclamou.
Jeruza Reis citou o papel da mulher, que a cada dia, se torna cada vez mais multifacetado: “Todas nós cumprimos nosso papel, cada uma em sua peculiaridade, no seu dom, embuídas no mesmo espírito: O de fazer sempre o melhor. Que sejamos como a mulher virtuosa, citada no Livro de Provérbios 31, na Bíblia, e que nela possamos encontrar verdadeiro bálsamo. Que não haja limites para romper sejam quais forem as barreiras”, elucidou.
O presidente da Casa, Marquinhos da Indaiá, por sua vez, citou a importância e a força das mulheres. Ao encerrar suas palavras, parabenizou as mulheres laureadas. “Parabéns a todas as homenageadas desta noite, são mais que merecedoras, são o esteio da sociedade”, encerrou.
A homenagem foi aprovada na sessão ordinária da última terça-feira (25 de março), por meio de projeto de resolução de autoria do presidente da Casa, vereador Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário