sexta-feira, 7 de março de 2014

Artigo Mulher! - Por Jeruza Reis

Mulher!

* Jeruza Lisboa Pacheco Reis
 

Ser mulher é ser a coluna da casa. Mesmo que o marido seja a cabeça.
Ah! Então sobrou mais para a mulher? Sim, sobrou!!! Mas a nossa sorte é que Deus nos fez de modo que temos condições de cumprir nosso papel.
 
Está achando absurdo, ou ainda não reparou na quantidade de coisas que as mulheres dão conta de fazer?! Mas, nos alivia pensar que, mesmo com essa vida multifacetada, com muitas atribuições, temos tempo para Deus e para pedir que nos fortaleça a cada dia! Pois nada somos sem Ele.
 
Quando me sinto sobrecarregada, leio Provérbios 31 e, imediatamente, percebo que não faço nem um terço do que a "mulher virtuosa" descrita na Bíblia, então vejo que ainda posso melhorar ainda mais, pois, certamente a mulher descrita em Provérbios é um modelo, um exemplo a ser seguido. Sempre acreditei que temos que ter bons espelhos, bons exemplos na vida, como referência para nossa vida e, sem dúvida, me espelhar na "mulher virtuosa” da Bíblia me faz acreditar que posso me superar a cada dia. Nosso primeiro desafio deve ser conosco mesmo, depois com nosso entorno e demais pessoas de nossa vida, então ter nas Sagradas Escrituras um bom exemplo é edificante.
 
Somos muito comparadas, cobradas, exigidas, solicitadas e, por vezes, criticadas, mas tudo isso fica pequeno quando nos amparamos em Deus, que nos fortalece e nos capacita.
 
Quando fiquei grávida do meu primeiro filho, fiquei com medo de não acordar durante a noite com o choro, pois tinha o sono pesado, mas quando ele nasceu, milagrosamente, meu sono ficou como pena, leve, levíssimo, ou seja, Deus modificou, não apenas meu corpo para alimentá-lo, mas também meu instinto e meu sono, para cuidar dele e, assim tive quatro filhos.
 
Mesmo sabendo que não sou a melhor mãe do mundo, mas tento dar o meu melhor a eles, afinal não há escola que ensine a ser mãe, nossos exemplos de avó e mãe são presentes, mesmo com as limitações, tento ser melhor a cada dia. Penso que se Deus me deu quatro filhos é sinal que sabe do amor que tenho para partilhar, mesmo com minhas imperfeições limitações humanas.
 
Costumo dizer que, não gosto de chorar para as pessoas, meu choro guardo para Deus e, não costumo perder o ritmo por causa do que outras pessoas estão falando, vivo um dia de cada vez e da melhor forma possível, sempre de bem com a vida!
 
Acredito que Deus criou a mulher para ser a adjutora do homem, para ser esposa, mãe e feliz, portanto, mesmo muito atribulada, com muitos afazeres, me permito o cuidado diário, viver com alegria o dia a dia, me superando e tentando ser melhor a cada dia. E sabem como?
Para me manter firme, em pé diante dos homens, da sociedade, dobro meus joelhos a Deus, pedindo que me redima dos pecados e me fortaleça a cada dia.
Por isso, Resista, Insista e Persista, acredite em você e em seus sonhos! Afinal você é Mulher, ou, filha de uma grande Mulher!!!
 
 
* Jeruza Lisboa Pacheco Reis é advogada e professora, mestre em Filosofia, vereadora pelo PTB em Poá, presidente honorária da legenda na cidade e autora do livro "Rosa-Choque - Histórias de uma mulher que escolheu resistir, persistir e insistir".
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário