domingo, 21 de fevereiro de 2016

Vereadora Jeruza participa de bate papo sobre política na ETEC de Poá

*Por Gisele Santos

Vereadora Jeruza participa de bate papo sobre política na ETEC de Poá

Na ocasião, a parlamentar ouviu as reivindicações dos estudantes sobre as melhorias necessárias para a escola técnica e, sobretudo, para o município de Poá


Na manhã desta quinta-feira (18 de fevereiro), a vereadora Jeruza Reis participou de um bate papo sobre política com os mais de 600 alunos que integram a instituição. Na ocasião, a parlamentar ouviu as reivindicações dos estudantes sobre as melhorias necessárias para a escola técnica e, sobretudo, para o município de Poá.

Ao lado do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira, líder do Democratas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e da diretora da unidade, Jeruza Reis compartilhou com os alunos suas experiências, ao longo de sua vida, como por exemplo, a época de estudante, que atuou também como professora, sobre sua vida pública na política, as dificuldades que a classe feminina encontra nesta seara e, também, suas conquistas na vereança.

A vereadora acompanhou o deputado que fez questão de conhecer as dependências da instituição e quais as dificuldades encontradas pela direção.

Ao término do encontro, a diretora Rosilene entregou nas mãos da vereadora um ofício para que seja encaminhada ao deputado Estevam Galvão, que por motivos de compromissos anteriormente agendados, precisou cumprir sua agenda.

“A principal reivindicação dos alunos é a construção de uma cozinha para que os alunos tenham estrutura para realizar as refeições diárias adequadamente dentro da unidade, além de um vestiário. O deputado Estevam já solicitou uma agenda com a superintendente do Centro Paula Souza, para tratar sobre os assuntos a fim de obter as melhorias. Outra solicitação dos estudantes é a ampliação da unidade para que outros cursos possam ser oferecidos pela ETEC de Poá”, destacou a vereadora.

A ETEC de Poá atende cerca de 650 alunos e foi inaugurada em 2009, pelo então governador José Serra. Atualmente oferece três cursos técnicos: Administração, Informática e Informática para internet. Através do Telecurso TEC são disponibilizados, ainda, os cursos de Comércio e Secretariado.

Livros
Jeruza também fez questão de presentear a diretora da instituição com dois exemplares de sua autoria, os livros: “Rosa-Choque – Histórias de uma mulher que escolheu resistir, persistir e insistir” e do livro Poá: De Província à Estância Hidromineral. Um exemplar as obras será enviado para compor a biblioteca da unidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário