terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Oito nomes são apresentados pelo prefeito eleito Gian Lopes

Oito nomes são apresentados pelo prefeito eleito Gian Lopes



Demais membros que vão compor a equipe da nova administração devem ser anunciados na próxima semana


O prefeito eleito de Poá Gian Lopes (PR) anunciou ontem o nome de oito secretários que irão auxiliá-lo na gestão do município a partir de 1° de janeiro de 2017. A previsão é que os demais membros do primeiro escalão sejam anunciados na próxima semana.


Segundo Lopes, o critério utilizado para a seleção do secretariado considerou principalmente a capacidade técnica de cada um. "Nossa escolha foi de pessoas técnicas e capacitadas, pois sabemos que precisamos de pessoas com conhecimento. A população depositou o voto em nós e merece resposta. Estou muito confiante com os secretários escolhidos porque sei da capacidade que todos têm", disse.


Entre os anunciados há nomes bastante conhecidos no meio político como o da vereadora Jerusa Reis (DEM) que assumirá a Secretaria da Mulher. A parlamentar foi secretária de Assuntos Jurídicos no município, entre os anos de 2005 e 2008.


Já a Secretaria de Governo será chefiada por Augusto de Jesus, que atuou como secretário de Indústria e Comércio em 2006, de Turismo em 2007 e de Planejamento entre 2014 e julho deste ano.


Para a pasta de Planejamento, Orçamento e Gestão, foi anunciado Elias El Ghossain. O engenheiro foi secretário de Governo entre os anos de 1997 a 2000. Além disso, atuou como vice-prefeito de 2000 a 2004.


O advogado Carlos Roberto Riccio Genovezzi voltará a responder pela Secretaria de Assuntos Jurídicos, cargo que ocupou entre os anos de 2001 e 2004.


A Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho será assumida por Ricardo Massa. O empresário atuante nas áreas têxtil e da construção civil foi vereador por três mandatos, sendo presidente da Câmara de Poá entre 2009 e 2010.


Outra mulher escolhida para compor a administração municipal foi a educadora Andréa Rossi de Moraes Charquesi, que chefiará a Secretaria de Educação. Ela já atuou na pasta entre 2005 e 2008, quando comandou o Departamento de Educação Infantil.


A Secretaria de Saúde será comandada por Greg Iassia Dias dos Santos, ex-secretário de Finanças, Transportes e Mobilidade Urbana. Já para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social o nome escolhido foi Ronaldo Florido de Oliveira, presidente do Partido Democrático Trabalhista de Poá.


Transição


Durante o evento, o chefe do executivo eleito destacou que a partir de agora os novos secretários darão início ao processo de transição, avaliando a atual situação de cada uma das pastas.


Fonte: Jornal Diário do Alto Tietê

Nenhum comentário:

Postar um comentário