quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Mamoru receberá Título de Cidadão Poaense


Mamoru receberá Título de Cidadão Poaense 

A cerimônia de outorga será realizada amanhã às 19 horas no plenário Osvaldo Leite Dantas

Natural de Presidente Epitácio, o prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, de 55 anos, será homenageado nesta quinta-feira (18 de setembro), com a principal honraria de Poá, com o Título de Cidadão Poaense pelos relevantes serviços prestados a sociedade local, sobretudo as divisas entre as duas cidadesA iniciativa é do vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel. Mamoru Nakashima foi registrado em Presidente Venceslau, descendente de orientais, sua famíliadeixou o Japão e veio ao Brasil depois da Segunda Guerra Mundial por causa de privações e dificuldades. Nas “terra da garoa”se estabeleceu em Marabá Paulista.

Edinho do Kemel retrata a atenção dada pelo prefeito da cidade vizinha, que não mediu esforços para resolver um impasse que assolava as divisas entre os municípios há mais de 40 anos, a pavimentação das ruas localizadas na fronteira que separa Poá de Itaquaquecetuba



Muito humilde, Dr. Mamoru, abriu as portas da administração municipal para nos atender e sempre nos apoiou nesta causa, uma pessoa altamente competente e compromissada com a questão pública”, atesta Edinho do Kemel.

Em 1980, iniciou os estudos em Medicina na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, onde fez residência e concluiu em 1986. Em 1989, regressou para São Paulo para estagiar em ginecologia e obstetrícia. Em seguida, ainda na região da Grande São Paulo passou a atuar como médico.
Tempos depois mudou-se para Itaituba (PA), onde atuou como médico no garimpo por quase um ano e saiu por causa da situação financeira local, afetada pelo Plano Collor. Foi nesta mesma cidade conheceu sua esposa, Joerly.
Antes de exercer a medicina, influenciada por familiares, Mamoru chegou a trabalhar na fazenda com plantações de feijão e algodão. Além de operário e servente nas extintas Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo em Presidente Venceslau e no beneficiamento de algodão por seis meses.

Estreante na política, Mamoru viu na seara uma maneira de fazer mais pelo próximo. Em sua primeira disputa, elegeu-se prefeito, em 2012.

Trata-se de uma figura pública que fez a diferença e trouxe conquistas para as divisas, portanto, é merecedor do Título de Cidadão Poaense”, conclui Edinho.

A cerimônia de outorga será realizada amanhã às 19 horas no plenário Osvaldo Leite Dantas, na Câmara de Poá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário