quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Itaquaquecetuba ganha unidade do Sicredi

Itaquaquecetuba ganha unidade do Sicredi



Instituição financeira cooperativa instala posto de atendimento na cidade com diferenciais competitivos

Itaquaquecetuba acaba de ganhar uma unidade do Sicredi. O novo posto de atendimento, que será inaugurado no próximo dia 9 de dezembro (sexta-feira), está localizado dentro da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi), na Rua Carlos Barbosa da Silva, 51, Centro. A instituição financeira cooperativa, presente em 20 estados brasileiros, conta com mais de 1.500 agências em todo o território nacional, sendo que sua "flagship" (carro-chefe) está localizada no coração financeiro do País, a Avenida Paulista.
Esta é a segunda unidade na Região do Alto Tietê. A primeira foi inaugurada em Mogi das Cruzes no último mês de março, sendo uma agência bancária completa em um local exclusivo. A princípio, o novo escritório do Alto Tietê ficará em uma sala comercial da Associação Comercial de Itaquaquecetuba, mas ainda em 2017 a cooperativa planeja inaugurar um espaço mais amplo e moderno com geração significativa de emprego e renda no município, assim como já acontece na agência mogiana.
Ainda no próximo ano, o Sicredi pretende abrir mais 30 unidades no Estado de São Paulo, oferecendo aos paulistas um novo modelo de instituição financeira. No cooperativismo de crédito e investimento o associado pode definir os rumos do negócio - já que tem direito a voto nas assembleias -, além de contar com a distribuição dos lucros da cooperativa e taxas mais competitivas em relação aos bancos tradicionais.
O atendimento será diferenciado, seguindo as premissas do Sicredi, como proximidade e oferecimento de soluções personalizadas. Para estar cada vez mais próximo e à disposição de seus associados, o Sicredi também conta com uma múltipla rede de canais de conveniência, como internet banking, mobile app, redes de autoatendimento e agentes credenciados.
De acordo com o presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler, por meio de um relacionamento próximo e consultivo, o Sicredi identifica as necessidades de produtos e serviços financeiros dos associados para oferecer soluções específicas para a demanda de cada um. “Mais que produtos e serviços, oferecemos soluções financeiras que cooperam com o crescimento dos sócios. Além disso, os resultados da cooperativa de crédito são mantidos na região, fomentando os negócios e contribuindo para o desenvolvimento econômico”, acrescenta.
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba, Luciano Dávila, a chegada do Sicredi trará ainda mais desenvolvimento ao município. “É a primeira instituição financeira cooperativa de Itaquaquecetuba. O Sicredi vai facilitar e muito a vida dos empresários e comerciantes, pois oferece taxas atrativas e inúmeros benefícios”, destacou.
O presidente da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), Augusto César Santos, também enalteceu a instalação, neste primeiro momento, do escritório do Sicredi na cidade. “A vinda de mais uma instituição financeira comprova o potencial econômico de nossa região. Tenho certeza que será um sucesso e muito em breve a cooperativa vai colocar em prática o plano de instalar em Itaquá um espaço mais amplo e moderno, assim como já existe em Mogi das Cruzes”.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia).
Primeira instituição financeira do Brasil, o Sicredi cresce em média 20% ao ano e está pela sexta vez consecutiva no ranking da revista Você S/A como ‘Uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil’. Administra R$ 62,9 bilhões de ativos e um patrimônio líquido de R$ 10,2 bilhões, resultados de um modelo de gestão sustentável e transparente. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações sobre o Sicredi podem ser obtidas pelo site www.sicredi.com.br.

Fonte Cape Press Comunicação

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Oito nomes são apresentados pelo prefeito eleito Gian Lopes

Oito nomes são apresentados pelo prefeito eleito Gian Lopes



Demais membros que vão compor a equipe da nova administração devem ser anunciados na próxima semana


O prefeito eleito de Poá Gian Lopes (PR) anunciou ontem o nome de oito secretários que irão auxiliá-lo na gestão do município a partir de 1° de janeiro de 2017. A previsão é que os demais membros do primeiro escalão sejam anunciados na próxima semana.


Segundo Lopes, o critério utilizado para a seleção do secretariado considerou principalmente a capacidade técnica de cada um. "Nossa escolha foi de pessoas técnicas e capacitadas, pois sabemos que precisamos de pessoas com conhecimento. A população depositou o voto em nós e merece resposta. Estou muito confiante com os secretários escolhidos porque sei da capacidade que todos têm", disse.


Entre os anunciados há nomes bastante conhecidos no meio político como o da vereadora Jerusa Reis (DEM) que assumirá a Secretaria da Mulher. A parlamentar foi secretária de Assuntos Jurídicos no município, entre os anos de 2005 e 2008.


Já a Secretaria de Governo será chefiada por Augusto de Jesus, que atuou como secretário de Indústria e Comércio em 2006, de Turismo em 2007 e de Planejamento entre 2014 e julho deste ano.


Para a pasta de Planejamento, Orçamento e Gestão, foi anunciado Elias El Ghossain. O engenheiro foi secretário de Governo entre os anos de 1997 a 2000. Além disso, atuou como vice-prefeito de 2000 a 2004.


O advogado Carlos Roberto Riccio Genovezzi voltará a responder pela Secretaria de Assuntos Jurídicos, cargo que ocupou entre os anos de 2001 e 2004.


A Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho será assumida por Ricardo Massa. O empresário atuante nas áreas têxtil e da construção civil foi vereador por três mandatos, sendo presidente da Câmara de Poá entre 2009 e 2010.


Outra mulher escolhida para compor a administração municipal foi a educadora Andréa Rossi de Moraes Charquesi, que chefiará a Secretaria de Educação. Ela já atuou na pasta entre 2005 e 2008, quando comandou o Departamento de Educação Infantil.


A Secretaria de Saúde será comandada por Greg Iassia Dias dos Santos, ex-secretário de Finanças, Transportes e Mobilidade Urbana. Já para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social o nome escolhido foi Ronaldo Florido de Oliveira, presidente do Partido Democrático Trabalhista de Poá.


Transição


Durante o evento, o chefe do executivo eleito destacou que a partir de agora os novos secretários darão início ao processo de transição, avaliando a atual situação de cada uma das pastas.


Fonte: Jornal Diário do Alto Tietê

Implantação de creche comunitária no Jardim Lucinda é solicitada pelo vereador Rolgaciano Fernandes

Implantação de creche comunitária no Jardim Lucinda é solicitada pelo vereador Rolgaciano Fernandes 



Parlamentar oficializou o pedido devido à grande demanda de crianças na região

 

Em atendimento ao pedido feito por moradores do Jardim Lucinda e diante da grande demanda de crianças que precisam de vagas em creches, o vereador Rolgaciano Fernandes, presidente do PTN de Itaquaquecetuba, solicitou providências à prefeitura para que junto à Secretaria Municipal de Educação, possa estudar a possibilidade de implantar uma Creche Comunitária no bairro.

A indicação que sugere a construção da creche foi apresentada na Câmara Municipal durante a sessão desta terça-feira (28/11). Rolgaciano afirma que o pedido é necessário para atender a demanda de crianças na região que não estão matriculadas em creches.
 
“Com a natural evolução populacional do bairro, ficou patente a necessidade do aumento no número de vagas para crianças. Diante desse ponto e, considerando também aspectos relativos à localização, entendemos ser necessária e de extrema urgência a construção de uma Creche Comunitária neste bairro”, ressaltou o vereador.
 
O parlamentar lembrou ainda que a implantação da creche beneficiará várias famílias, uma vez que permitirá às mães trabalharem fora enquanto deixam seus filhos em um local seguro e capaz de dar a eles uma boa formação.

“Hoje a mulher precisa sair de casa para trabalhar com intuito de ajudar no orçamento familiar, e às vezes por decorrência de não possuir um local seguro onde possam deixar os filhos, são impossibilitadas de se inserir no mercado de trabalho. Por isso precisamos implantar mais creches comunitárias para atender essas famílias”, disse.

Segundo o vereador mais do que abrigar as crianças, as creches comunitárias passam a exercer o papel importante também na educação dos pais e na estruturação familiar, auxiliando, por exemplo, no combate à mortalidade infantil e na prevenção à violência.

Antes o trabalho das creches comunitárias se resumia apenas a abrigar crianças. Com as mudanças na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, a partir de 2006, foi exigida a profissionalização nesses espaços, e os cuidadores e babás foram substituídos por educadores e professores formados.

“As creches comunitárias oferecem o preparo ideal para propiciar às crianças a segurança necessária, alimentação, cuidados de nutrição e saúde, recreação, afeto, estimulação e educação, enquanto os pais trabalham fora do lar, proporcionando melhoria na situação socioeconômica da família”, complementou o vereador.

Rodrigo Ashiuchi (PR) anuncia cinco secretários e adianta que governo será reduzido a 19 pastas

Rodrigo Ashiuchi (PR) anuncia cinco secretários e adianta que governo será reduzido a 19 pastas



Prefeito eleito de Suzano-SP para o mandato 2017/2020 divulgou os nomes que vão chefiar as Secretarias Municipais de Saúde, de Comunicação Institucional, de Educação e de Assuntos Jurídicos, além do Gabinete; previsão é que até o dia 15 de dezembro (quinta-feira) republicano anuncie todo o governo

         O prefeito eleito para o mandato 2017/2020, o engenheiro e empresário Rodrigo Ashiuchi (PR), anunciou cincos nomes que vão compor seu Secretariado Municipal a partir de 1º de janeiro. O médico Luis Cláudio Rocha Guillaumon será o chefe da Saúde, enquanto o arquiteto e empresário do ramo educacional Nazih Youssef Franciss ficará à frente da Secretaria de Educação. A jornalista Carla Fiamini será secretária de Comunicação Institucional e os advogados Afrânio Evaristo da Silva e Renato Swensson Neto serão chefe de Gabinete e secretário de Assuntos Jurídicos, respectivamente(CURRÍCULOS ABAIXO). Ao lado de seu vice-prefeito, vereador Walmir Pinto (PDT), o republicano adiantou que os outros membros do futuro governo serão divulgados até 15 de dezembro (quinta-feira) e que o primeiro escalão deverá ser reduzido a 19 pastas. Hoje, são 24. 

         Aberto à Imprensa, o anúncio da primeira leva de secretários da Prefeitura de Suzano foi abrigado no Centro Profissional Colúmbia (rua  Baruel, 544 - centro). Também acompanharam as tratativas lideranças que fizeram parte da coligação suprapartidária "Experiência e Responsabilidade para Mudar do Jeito Certo" (PR, PDT, PRP, PSL, Solidariedade, PTdoB, PCdoB, PHS, PEN e PTN), que elegeu Ashiuchi e Walmir com a maior votação da história de Suzano: 89.912 votos. 

         Já na abertura, o republicano reforçou os critérios que utilizou para escolher os nomes que vão compor a linha de frente do Poder Executivo e que trabalharão ao seu lado e ao lado de Walmir: 

         "Já na eleição, deixei claro que não abriria mão de conhecimento técnico, qualidade em serviços prestados e ligação dos secretários e de chefes de setores com Suzano. E assim está sendo. Esses são os cinco primeiros nomes. Conheço cada um, sei da caminhada de cada um. Alguns outros eu já tenho definido. Outros ainda estão sendo avaliados e, dentro de alguns dias, serão chamados para que eu oficialize o convite. Deixo claro, também, que o grupo político que caminhou comigo nas eleições, formado por partidos que acreditaram no meu projeto e do Walmir (Pinto) validou essas indicações. O trabalho continua sendo em conjunto", reforçou o republicano.

         Ao passo em que o cerimonial finalizava a leitura do currículo dos escolhidos pelo prefeito eleito, Ashiuchi anunciava que pasta seria da incumbência do profissional. Num segundo momento, os membros do próximo governo compartilharam suas histórias com Suzano e as missões que terão durante os próximos quatro anos. Walmir valorizou a qualidade técnica do grupo e o fato de a escalação ter sido feita de forma democrática. Em seguida, a equipe respondeu às perguntas da Imprensa, uma delas sobre redução de secretarias.  

         Ashiuchi reafirmou, na oportunidade, que o primeiro escalão será enxugado para 19 pastas/órgãos. Hoje, são 24. O prefeito eleito ainda adiantou que, nesta reorganização, uma nova secretaria municipal deve ser instituída: a de Planejamento Urbano, que vai abarcar diversas demandas do organograma municipal. O republicano também falou que pretende divulgar a formação de todo o governo até 15 de dezembro, quatro dias antes da diplomação (marcada para 19 deste mês):

         "Estamos formando nosso time, ao mesmo tempo em que nos debruçamos na transição de governo e pensamos  no Plano de Meta dos Cem Primeiros Dias. Há muita coisa para ser colocada em ordem de forma emergencial, como a questão da Saúde, da Zeladoria e da Segurança. Vamos trabalhar todos os dias para fazer a mudança que Suzano precisa", acrescentou.


PERFIS 
Afrânio Evaristo da Silva
chefe de Gabinete
Natural de Belenzinho, bairro de São Paulo-SP, Afrânio Evaristo da Silva nasceu em 9 de fevereiro de 1972. Em razão do trabalho, veio para Suzano-SP em 1999. Na cidade se estabeleceu profissionalmente e formou família. Pai de João, de 14 anos, de Laís, de 12, de Paulo, de 11, de Natieli, de 10, e de Pedro, de 9, Silva é bacharel em Ciências Jurídicas, pela Universidade Braz Cubas (UBC) e pós-graduando em Direito e Processo Eleitoral, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais.

Foi funcionário público concursado do Governo do Estado de São Paulo, de 1989 a 2003, além de secretário parlamentar da Câmara dos Deputados e assessor político na esfera estadual. Desde 2007 é conciliador e mediador no Juizado Especial Civil e Criminal de Ferraz de Vasconcelos. Também atua na área Cível (com ênfase em crimes de responsabilidade e improbidade administrativa) e Eleitoral no escritório Tadeu Ferreira - Advogados Associados e como consultor jurídico na empresa Digna - Assessoria Eleitoral Ltda.


Carla Fiamini
secretária de Comunicação Institucional
Suzanense, 37 anos, noiva e com 14 anos dedicados ao Jornalismo, Carla Fiamini é graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo, pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC); pós-graduada em Docência em Ensino Superior (lato sensu), pela Universidade Paulista (Unip) - Campus São Paulo; e especialista em Assessoria de Imprensa para Órgãos Públicos e Mandatos; e em Cerimonial e Protocolo, pela MarcOIten - Marketing Político.

Trabalhou por dois anos como repórter no jornal "Diário de Suzano" e por oito anos no "Grupo Mogi News de Comunicação", onde ocupou os cargos de repórter e editora. Pela “Dat Editora”, braço do jornal “Diário do Alto Tietê”, escreveu em 2009, ao lado de outros três jornalistas, o livro "Memórias de Suzano – Histórias e fotos de todos os tempos, do vilarejo à cidade grande”, que recebeu diversas condecorações na época. A jornalista também coleciona outros prêmios que recebeu na área, nos últimos anos.

No setor público, foi chefe do Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Poá, secretária municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e coordenou o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cruzeiro. No decorrer de 2016, pela agência Frente, co-irmã da RP - Propaganda, ambas do publicitário Duda Lima, a jornalista atuou em nove campanhas políticas, incluindo São Paulo - o maior colégio eleitoral da América Latina. Destas, sete foram vencedoras. 


Luis Cláudio Rocha Guillaumon
secretário de Saúde
Natural de Mogi das Cruzes-SP, Luis Cláudio Rocha Guillaumon nasceu em 27 de janeiro de 1974. É filho do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Suzano-SP Cláudio José de Moraes Guillaumon. Foi na "Cidade das Flores", inclusive, que a tradicional família se instalou e escreveu sua história. 

Em 2000, formou-se em Medicina, pela Fundação Serra dos Órgãos, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Já em 2002, especializou-se em Oftalmologia, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) - Rio. No ano seguinte, graduou-se em Administração em Saúde, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O profissional deu início a sua carreira como residente na Marinha do Brasil, em 1999. Após formado, atuou como médico oficial da corporação militar do governo federal por três anos. Tempos depois, foi admitido nos concursos públicos da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e da Prefeitura de Suzano. Na rede pública, atua até os dias de hoje. De março de 2014 a abril de 2015 foi secretário municipal de Saúde de Ferraz.  

No setor privado, mantém clínicas em Suzano e em Mogi, a OAT – Guillaumon Serviços Médicos. Casado há 14 anos com a também médica Ângela Valentina Figari Guillaumon, o profissional tem três filhos, Enzo, de 12 anos, Vitor, de 10, e Artur, de 8. 


Nazih Youssef Franciss
secretário municipal de Educação
37 anos, suzanense, solteiro. Formado em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Braz Cubas (UBC); e pós-graduado em Gestão Universitária, pela Universidade São Marcos. Frequentou, ainda, vários cursos de extensão na área da Educação no Brasil e no exterior. No segmento, atua desde os 17 anos.

Aos 21 anos, foi sócio-fundador da primeira instituição de ensino superior aberta no município, a Faculdade Unida de Suzano (Unisuz), na qual ocupou o cargo de diretor-geral por 17 anos. Até os dias de hoje é mantenedor do Colégio Unisuz, um dos mais tradicionais da cidade. Nazih Youssef Franciss ainda faz parte da Diretoria-Executiva da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano desde 2010. Atualmente, é diretor de Empreendedorismo, mas já ocupou a Diretoria de Ações Sociais da entidade.

Foi fundador do Instituto Fazer o Bem e é proprietário da NYFranciss, escritório localizado nos Jardins, em São Paulo, especializado em projetos de arquitetura, decoração de interiores e design, bem como em decoração para festas e eventos. 


Renato Swensson Neto
secretário municipal de Assuntos Jurídicos
Natural de Sorocaba-SP, Renato Swensson Neto nasceu em 20 de outubro de 1975, mas mora no Alto Tietê desde os 3 meses de vida. É filho do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo Walter Cruz Swensson, que já atuou como juiz em Suzano-SP. Em 2000, graduou-se em Direito, pela Universidade Braz Cubas (UBC).

No início da carreira advogou na área privada. Durante oito anos, lecionou no curso de Direito (UBC), sendo professor das disciplinas Direito Constitucional, Processo Civil, Sociologia Geral e Jurídica, Filosofia do Direito, Ciências Políticas, e Teoria Geral do Estado de Direito Constitucional. Na área pública tem grande experiência: foi diretor do Departamento Jurídico da Prefeitura de Arujá-SP, entre 2001 e 2004; assessor jurídico da Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP, entre 2005 e 2006; e secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Arujá, de 2009 a 2016.

Casado com a também advogada Alessandra Seino Granja Swensson, o profissional tem 3 filhos: Carolina, de 20 anos, Gabriel, de 15, e Bruno, de 10. Entre as obras jurídicas que publicou estão “Procedimentos e Prática de Trânsito” - Editora Oliveira e Mendes; “Lei de Registros Públicos Anotada” - Editora Juarez de Oliveira; e “Organizador das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça” - Editora Themis. 

Fonte: AI