terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Prefeitura entrega 3,2 mil quilos de alimentos para famílias do Rio Abaixo


Prefeitura entrega 3,2 mil quilos de alimentos para famílias do Rio Abaixo
 
A Prefeitura de Suzano entregou na tarde desta segunda-feira (4) 3,2 mil quilos de alimentos para 170 famílias da região do Rio Abaixo. A ação foi realizada pela Secretaria de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar e, segundo o secretário, Oswaldo João de Souza Filho, atendeu as pessoas que se encontram em vulnerabilidade social.
 
Os Kits beneficiaram as famílias cadastradas na Associação dos Moradores do Jardim Gardênia – Gleba II e continham feijão, mandioca, alface, escarola, couve flor, almôndegas, banana e manga. “Hoje atendemos 170 famílias, mas nosso objetivo é atingir mais de 200 neste local”, reforçou o secretário.
 
O projeto de complementação alimentar faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pelo governo federal. Por meio dessa parceria, o Banco de Alimentos da cidade recebe verba para a compra dos mantimentos. O projeto favorece tanto a população quanto os produtores agrícolas do município.
 
“Procuramos dar preferência aos agricultores suzanenses, somente os alimentos que não são encontrados aqui são adquiridos com produtores regionais”, afirmou. O secretário também adiantou que o distrito de Palmeiras será a próxima região a ser contemplada pelo programa do Banco de Alimentos. 
 
Ampliação
Atualmente, Suzano tem 151 entidades cadastradas no Banco de Alimentos e, de acordo com o chefe da pasta, esse número deve aumentar no decorrer do ano. “A intenção é ampliar o projeto na cidade e atender mais instituições. Nós também criamos um serviço de orientação para essas associações, que antes não existia. O objetivo é dar suporte”, garantiu.
 
Para se cadastrar, as entidades devem comparecer à Secretaria de Agricultura, que fica na rua Abdo Rachid, 55, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4747-8945.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário