quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Vândalos destroem escolas em Suzano; Educação reforça segurança


Vândalos destroem escolas em Suzano; Educação reforça segurança



Já no seu primeiro dia oficial de trabalho, a nova secretária de Educação de Suzano, Maria da Penha Gelk, encontrou vários problemas na administração, além de ocorrências de furtos e vandalismo em três escolas municipais. 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Abrão Salomão Domingues, localizada no Jardim Tabamarajoara, foi invadida por indivíduos ainda não identificados, que levaram três computadores, um aparelho de multimídia, duas máquinas fotográficas e um notebook adquirido com verba federal destinada ao Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Pró – Info), além de levarem todas as chaves das salas de aula.

Na Emef Victor Salviano, no bairro do Miguel Badra, o prejuízo foi maior. Vândalos invadiram a unidade e levaram dez monitores, dez estabilizadores, quatro torneiras e um microondas, além de picharem e destruírem armários e portas de 12 salas de aula. Os invasores também levaram as chaves da unidade.

A escola que sofreu um prejuízo menor foi a Emef Antonio Carlos Mayer, do Jardim Maitê, que registrou o furto de um gás. Segundo informações do Departamento de Manutenção e Patrimônio da Secretaria de Educação a unidade foi recém reformada. Nas três ocorrências ninguém foi preso. 

Segundo a secretária Maria da Penha, duas equipes de manutenção foram enviadas para as escolas Abrão Salomão e Antonio Carlos Mayer para trocarem as fechaduras e reforçarem a segurança das unidades com cadeados.

Já na unidade do Miguel Badra como a situação é mais complicada, segundo a secretária será feita uma avaliação dos prejuízos para repor o que foi furtado pelos vândalos: “Já solicitamos ao secretário Municipal de Defesa Social e Prevenção à Violência, Luiz Higashi, um reforço na segurança, colocando um guarda municipal para fazer a ronda nos arredores da escola. O mesmo foi feito com o comandante do 32º Batalhão da Policia Militar (PM)” disse. Também foi aberto um Boletim de Ocorrência (B.O.) para cada fato registrado nas escolas. 

Maria da Penha também aproveitou o dia para visitar o Departamento de Manutenção e Patrimônio Escolar, o setor de transporte escolar e o Complexo Educacional Mirambava, onde além de se apresentar aos funcionários com muita simpatia e fazer um momento de oração, a secretária ouviu todas as críticas e sugestões do que precisa ser melhorado em cada setor que compõe a rede educacional na cidade de Suzano: “O meu objetivo é ajudar a cada departamento no que for preciso, mas também conto com a colaboração de todos, afinal eu não trabalho sozinha e não sou de nenhum partido político. Meu partido é a educação de Suzano”, afirmou. 

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário