quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Tokuzumi confirma presença em reunião do Condemat hoje

Tokuzumi confirma presença em reunião do 
Condemat hoje

Foto: Divulgação

 O prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), confirmou presença na eleição da nova diretoria do Consórcio Municipal de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), que acontecerá hoje, a partir das 9h30, na sede da entidade. O encontro, agendado no final do ano passado, pretende por fim a um impasse na escolha do novo presidente do Condemat, pois os prefeitos eleitos em 2012 não teriam direito a voto caso a votação fosse no ano passado.

Com a posse dos chefes do Executivo em todas as cidades da região, a expectativa é que agora os políticos consigam discutir e escolher quem deverá comandar o consórcio por mais um ano, com possibilidade de se reeleger ao final do mandato. 
A assessoria de Tokuzumi confirmou a presença do tucano na sede do Condemat, em Suzano. Os demais prefeitos também confirmaram participação, conforme informou a assessoria do consórcio. Eles terão a responsabilidade de eleger, além do presidente, o vice-presidente, o secretário, o primeiro e o segundo tesoureiros, além do conselho fiscal.

Dois prefeitos estariam de olho na vaga de presidente, segundo o DAT apurou. O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), e o de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT). O petista perdeu força agora com a saída de dois importantes apoiadores, o ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Jorge Abissamra (PSB), e o ex-prefeito de Suzano, Marcelo Candido (PT). A eleição agora será somente com os novos prefeitos eleitos e reeleitos das 11 cidades do Alto Tietê.


Agenda
Em seu primeiro dia de trabalho, Tokuzumi esteve com uma agenda repleta de reuniões e encontros políticos. Logo pela manhã, ao chegar no Paço Municipal, o prefeito passou em cada departamento para cumprimentar os servidores públicos e se reuniu com seu secretariado. 
O tucano também recebeu em seu gabinete um grupo de pastores evangélicos que foram rezar pelo seu mandato. 
Outra visita foi do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), que aproveitou o encontro para saudar Tokuzumi pela vitória nas urnas e colocou seu mandato à disposição para a busca de recursos junto ao governo federal. 
Ainda pela manhã, o prefeito suzanense participou da posse do presidente reeleito da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Suzano, Laerte Plínio de Menezes. O tucano prometeu dar apoio para a construção da nova sede. À tarde, Tokuzumi teve nova reunião com secretários municipais. 

Por Delcimar Ferreira / Fonte: Diário do Alto Tietê

Nenhum comentário:

Postar um comentário